Octacampeão amazonense: conheça o time feminino do Iranduba

Dentre as jogadoras que já estiveram na seleção brasileira destaque para passagem da meia campista Andressinha no time

Inaugurado em 2011, o Esporte Clube Iranduba da Amazônia se destaca ao longo dos anos através do futebol feminino. O clube localizado na região metropolitana de Manaus é octacampeão do campeonato local. Isso mesmo. Em nove anos de história o time feminino do Iranduba levou oito campeonatos estaduais.

Com sede na cidade de mesmo nome, o clube começou através da união de amigos como o tetracampeão Cláudio Taffarel. Sem a ascensão da equipe masculina, o produto principal é o futebol feminino. No ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube atingiu a 9ª posição em 2019 e a 7ª em 2018 sendo o único do norte a representar a região no top 10.

Dentre as jogadoras que já estiveram na seleção brasileira damos destaque para passagem da meia campista Andressinha. Ela foi emprestada pelo Portland Thorns (EUA) em 2018. A jogadora disputou a Libertadores nesse ano e conquistou o 3° lugar com o time.

Time do Iranduba no Estádio Olímpico do Pará
(Foto: Divulgação/EC Iranduba)

Aualmente no Corinthians, a meia campista da Seleção Brasileira de Futebol participou da Copa do Mundo de 2015 enquanto atuava pelo Avaí Kindermann e da Copa de 2019 quando era jogadora do clube americano. Além de Andressinha, outras jogadoras vestiram a camisa canarinho pela sub-20: Monalisa, Brenda, Suelane (Sol) e Laura Spenazzato.

Sobre competições nacionais, é importante destacar as colocações do Hulk da Amazônia que em tão pouco tempo de projeto foi vice-campeão da Taça das Nações em 2012 e também vice-campeão da I Liga de Futebol Feminino Sub-20 em 2016.

Se você se interessou pelo Iranduba, te convido a acompanhar a próxima partida do time contra a Ponte Preta que acontece no dia 9 de fevereiro, pela 1a rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino às 16h (horário de Brasília). O jogo acontecerá no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas e terá exibição através do aplicativo Mycujoo.