Grêmio tem acertado em suas contratações?

Até então, clube gaúcho foi quem mais buscou jogadores na janela de transferências

O ano começou e o mercado da bola segue em movimento. O Grêmio é um dos times que tem mostrado bastante empenho em suas contratações para este ano de 2020. Não há dúvidas de que o técnico Renato Portaluppi quer ver um time forte e entrosado. As contratações estão vindo, algumas, inclusive, dividem opiniões entre seus torcedores. Mas uma coisa é certa: cada contratação está sendo avaliada de forma minuciosa para não prejudicar o orçamento do clube no futuro.

De forma pontual, o Grêmio contrata onde precisa. Mantendo a base dos anos anteriores, o clube tem buscado jogadores que se enquadram no estilo da equipe jogar: com bastante toque e posse de bola. Até agora, foram sete novidades para 2020: o goleiro Vanderlei (ex-Santos), os laterais-direito Victor Ferraz (ex-Santos) e Orejuela (ex-Cruzeiro), o lateral-esquerdo Caio Henrique (ex-Fluminense), o volante Lucas Silva (ex-Cruzeiro), o meia Thiago Neves (ex-Cruzeiro) e o atacante Diego Souza (ex-Botafogo). Até então, o presidente Romildo Bolzan cumpriu sua promessa contratando para todos os setores do time.

Foto: Reprodução/Rádio Grenal

Dentre as contratações, as que mais causaram agitação foi a de Thiago Neves e Diego Souza. Isso porque os torcedores alegam ser jogadores “acima da idade” e que, consequentemente, não vão render nada no time. “Eu gostaria de jogadores mais jovens e com maior potencial de revenda, mas o mercado está muito escasso”, opina o torcedor Daniel Ierke. Isso nos mostra que a nação tricolor esperava por nomes mais jovens no plantel. Ao contrário de Renato Portaluppi, que buscou, justamente, jogadores maduros que possam dar respostas e qualificar o time.

Alguns torcedores estão de acordo com o técnico. Para Lucas Cruz, ambas contratações foram boas. “São dois jogadores experientes. O Diego Souza tem técnica e sabe fazer gols. Já o Thiago Neves possui talento, habilidade e fácil movimentação em campo. Eles preenchem as necessidades do clube”, afirma o torcedor tricolor.

Em contrapartida, nomes como Victor Ferraz, Lucas Silva e Caio Henrique conseguiram agradar bastante à torcida de modo geral. “São realmente um achado no mercado e acredito que possam dar uma ótima resposta”, volta a opinar Daniel.

De acordo com Romildo Bolzan, o Grêmio possui todos os reforços necessários para a temporada. A direção gremista acredita que o plantel vem forte para enfrentar os desafios da Libertadores, Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Pode-se afirmar que o time do Grêmio vem muito mais qualificado em relação ao ano anterior. Mas será que já dá para competir com o elenco do Flamengo? Isso saberemos mais adiante.

A janela internacional de transferências ainda não fechou, portanto, pode-se afirmar que o Grêmio vai sim em busca de outros jogadores. Mas “quais” e “quando” ainda não é possível saber com exatidão. Com certeza o Tricolor Gaúcho vai estar atento ao mercado da bola sem fechar as portas do elenco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s