Pré-Olímpico: Seleção Brasileira poderá conquistar vaga antecipada para a fase final

O Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-23 acontece entre os dias 18 de janeiro e 9 de fevereiro. Realizado pela Conmebol, tem como objetivo classificar duas seleções para a próxima Olimpíada. 

Dividido entre uma primeira fase com cinco rodadas e a fase quadrangular final, as dez seleções dividem-se em dois grupos, classificando os dois primeiros colocados.

Na estreia, a Seleção Brasileira venceu o Peru por 1 a 0 e na última quarta-feira (22), venceu o Uruguai por 3 a 1, garantido a liderança do grupo. Na noite desta terça-feira, terá um novo desafio: se vencer a seleção boliviana, garante a classificação antecipada para o quadrangular final do torneio.

Isso porque, no último sábado (25), a Bolívia venceu o Uruguai e deixou o grupo do Brasil ainda mais equilibrado. O Paraguai é o vice-líder, com três pontos e o último adversário dos brasileiros, que folgaram na terceira rodada. Já no grupo A, Argentina e Chile encontram-se com seis pontos e Colômbia e Venezuela com três. 

Ainda que sem formar um time base para as Olimpíadas, em Tóquio, Jardine usa a antiga estratégia do técnico Tite e não fixa a braçadeira de capitão, assim como fez no Torneio de Toulon em junho do ano passado. 

Seleção Brasileira Sub-23 para o Torneio Pré-Olímpico (Foto: Reprodução/CBF)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s