Especial região Norte: veja como a falta de investimento interfere nos campeonatos estaduais

A região Norte do Brasil possui sete campeonatos estaduais; Todos sofrem com a falta de investimento

Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, todos estados da região Norte brasileira, sofrem com pouco investimento para realizar os seus campeonatos estaduais.

É possível que você pense que a disputa regional nem exista por lá, mas como em todos os outros estados, os clubes nortistas também entram para os torneios. E essa falta conhecimento acontece por conta de um único fator: o investimento. Ou a falta dele.

Além dos estaduais, esse problema também se estende ao Campeonato Brasileiro que, inclusive, passou por algumas mudanças feitas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para 2020 que fizeram o torcedor se sentir ainda mais excluído pela entidade. Confira:

  • A Copa Verde, principal competição dos times do Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Pará, Amapá, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal e Espírito Santo, não faz mais parte do calendário oficial;
  • Manaus-AM, Paysandu e Remo disputam a Série C, mas os clubes que estão na Série D para esse ano sofreram com alterações: a última divisão do Brasil será estendida. A competição terá 64 clubes na fase principal, com oito grupos de oito times. Os quatro melhores de cada chave se classificam e iniciam o confronto de mata-mata.

Alguns fanáticos acreditam que a situação fluiria melhor se os clubes se juntassem para realizar um campeonato independente, a exemplo da Copa Nordeste há um tempo. Assim, se conquistassem resultados positivos e atraíssem patrocinadores, a CBF poderia olhar com outros olhos para essa região.

Você também compartilha dessa opinião? Para você, qual seria a melhor saída?

Taça do Campeonato Paraense de 2017. Foto: Camila Lima/Portal Cultura

2 comentários sobre “Especial região Norte: veja como a falta de investimento interfere nos campeonatos estaduais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s