Ascensão dos atletas da base no profissional dos clubes brasileiros em 2020

Equipes paulistas investem nas categorias de base para os estaduais

Subir jogadores das categorias de base para o profissional sempre foi algo que a torcida brasileira insistia para os clubes fazerem, além de ser mais econômico é também um meio de dar mais oportunidade para aqueles que estão a tempos no clube. Demorou, mas a temporada desse ano tem tudo para ser o “start” que esses meninos precisavam em suas carreiras.

Um dos exemplos é o choque-rei que aconteceu no domingo (26), tanto o Palmeiras como o São Paulo não fizeram contratações de jogadores para a temporada, apenas subiram para o elenco profissional atletas das suas categorias de base. O Tricolor possui 17 jogadores de Cotia no seu elenco principal, tendo dois deles representando o Brasil na Seleção Olímpica.

A atuação das “joias da base” do Alviverde foi muito elogiada desde a Flórida Cup até a estreia do time pelo Campeonato Paulista, a torcida gostou da entrega e vontade dos atletas nos jogos e cobram cada vez mais de Vanderlei Luxemburgo a participação deles no decorrer dos campeonatos. No clássico contra o São Paulo, a equipe do Palmeiras saiu jogando com Gabriel Veron e Gabriel Menino, ambos jogadores das categorias de base do time. Com o desenrolar-se da partida, entrou também Patrick de Paula, outro atleta que integra o elenco principal do clube esse ano.

Com personalidade e atitude, garotos da base do Palmeiras encantam torcida em estreia no profissional
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Santos Futebol Clube possui uma das bases que mais crescem no Brasil, a prova disso foi ter saído de lá grandes nomes do futebol nacional. Para esse ano, o Peixe também resolveu inscrever no Paulista os seus “Meninos da Vila” e dar oportunidade para que eles saíssem jogando, exemplo disso foi a estreia do atacante Kaio Jorge como titular na última quinta-feira, contra o Red Bull Bragantino.

Declarações de Jesualdo Ferreira, novo técnico do Santos, alegam que ele está “de olho” na base e que quer seguir dando oportunidades para estes jogadores.

É muito bom para o futebol brasileiro ver a ascensão dos atletas da base no profissional dos clubes brasileiros em 2020, são dessas oportunidades que surgem jogadores como Reinier, Vinicius Junior, Gabigol, Neymar, Robinho e tantos outros importantes nomes para o esporte nacional que hoje fazem sucesso mundo a fora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s