Com retrospecto positivo, Palmeiras enfrenta São Paulo pelo Paulistão

Rivais se enfrentam pela primeira vez em 2020 neste domingo, às 16h, em Araraquara

O início do ano marca a volta das competições esportivas resultando no contato entre torcida e time. A saudade de ver os clubes jogarem é notória, mas confrontos como o deste final de semana compensam a pausa. Palmeiras e São Paulo se enfrentam pelo Campeonato Paulista, em Araraquara. 

A disputa representa um dos principais clássicos do futebol brasileiro. Na estreia do Paulistão os dois times tiveram saldo positivo, o Palmeiras venceu o Ituano por 4 a 0, na casa do oponente. Marcos Rocha, Lucas Lima, Zé Rafael e Willian marcaram os gols. 

O São Paulo ganhou do Água Santa por 2 a 0. Pablo e Daniel Alves balançaram a rede para alegria da torcida tricolor, no Morumbi. 

Os dois clubes possuem jejum de títulos na competição. O Palmeiras soma 22, mas não consegue um troféu desde 2008, há 12 anos. No São Paulo o período é maior, mesmo com 21 títulos, os tricolores levantaram a taça há 15 anos, em 2005.

Os rivais se enfrentaram pela última vez na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. O verdão saiu com a vitória, venceu por 3 a 0, no Allianz Parque. Os gols foram de Felipe Melo, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa. 

27 de maio de 2017, essa é a data da última vitória do São Paulo sobre o Palmeiras. Com retrospecto melhor, o clube alviverde dispõe de nove confrontos seguidos sem perder para o adversário, contabiliza seis triunfos e três empates.

Hoje (26), às 16h, o Choque-Rei tem tudo para ser mais um capítulo eletrizante na história do Paulistão. O Estádio da Fonte Luminosa será o palco da partida, qual sua aposta torcedor? O tabu será mantido ou novos momentos serão escritos?  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s