Confira algumas novidades do Brasileiro feminino em 2020

Dezesseis clubes disputarão o brasileirão feminino nesta temporada, sendo dez dessas equipes, formadas por profissionais.

2019 foi um bom ano para o futebol feminino. Os frutos de uma boa divulgação e incentivo na modalidade no ano anterior, começam a aparecer aos poucos.

A série A1 (primeira divisão do campeonato feminino) este ano, contará com dezesseis clubes na competição, em sua maioria, times profissionais, um marco histórico pra esta categoria.

Para se ter ideia, apenas em 2015 o primeiro clube feminino se tornou profissional, o Santos. Não a toa, as Sereias da Vila servem de modelo para as outras equipes do país.

É possível pensar em um futuro com ainda mais profissionalismo no futebol feminino. Anteriormente, apenas 7 equipes não eram amadoras. Ou seja, um salto e tanto se quisermos pensar em competições mais disputadas este ano.

Os dezesseis clubes se enfrentam em uma mesma chave. Os oito times melhores classificados na competição dão início as quartas de final, e o resultado será definido em jogos de ida e volta.

Vale lembrar ainda que a série A1 começa a ser disputada dia 8 de fevereiro. E dia 9, já teremos um clássico paulista transmitido em rede nacional pela Bandeirantes, Palmeiras x Corinthians.

Foto: Reprodução/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s