Teve início o Campeonato Mato-Grossense

O Nova Mutum é a equipe estreante por participar do campeonato pela primeira vez ao longo dos seus 31 anos

O campeonato mato-grossense começou na última terça-feira (21), e dez equipes estão na disputa: Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União.

Com chave única entre os dez times e jogos de ida, os oito primeiros colocados se classificaram as quartas de finais, enquanto os dois últimos serão rebaixados.

Confira o resultado da primeira rodada:
Sinop 4×0 Araguaia – Terça-feira (21), Estádio Gigante do Norte
União 2×0 Mixto – Terça-feira (21), Estádio Luthero Lopes
Luverdense 1×1 Dom Bosco – Terça-feira (21), Estádio Passo das Emas
Operário 1×0 Poconé – Terça-feira (21), Estádio Dito Souza
Cuiabá 1×0 Nova Mutum – Quarta-feira (22), Arena Pantanal

No mata-mata, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. As quartas de finais se enfrentam 1º x 8º, 2º x 7º e assim por diante. Todos os jogos seguem esse critério, incluindo a decisão. O clube de melhor campanha fará a finalíssima em casa. A novidade para a temporada 2020 será a disputa de terceiro e quarto lugar em jogo único na casa do time de melhor campanha na 1ª fase.

O campeão mato-grossense terá vagas na Série D do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Verde 2021. O vice-campeão, por sua vez, terá vagas na Série D e Copa do Brasil 2021.

O Nova Mutum é a grande novidade do campeonato mato-grossense. O clube disputará a elite pela primeira vez ao longo dos seus 31 anos. E o primeiro desafio já foi de tirar o fôlego. A equipe encerrou a 1ª rodada contra o atual tricampeão Cuiabá na Arena Pantanal, na última quarta-feira (22). Com um resultado adverso à expectativa do torcedor, a equipe foi derrotada após o Maxwell marcar para a equipe adversária.

O azulão da massa fez sua estréia no profissional na segunda divisão do mato-grossense em 2019, e logo no seu primeiro ano na competição foi campeão, após derrotar o Poconé na decisão pelo placar de 4 a 0 no primeiro jogo e empatar o segundo por 2 a 2. O time de Nova Mutum conta também com sua equipe Sub-15 e Sub-17, ambas disputaram o mato-grossense 2019 de suas respectivas categorias.

Na tarde deste sábado (25) teve início a segunda rodada do campeonato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s