FIFA começa a inspeção de países candidatos para ser sede da Copa do Mundo Feminina em 2023

As visitas serão feitas durante o final de janeiro e fevereiro. O Brasil receberá a visita dia 3 de fevereiro

A FIFA anunciou na manhã desta sexta-feira (24) que as inspeções nos países que se inscreveram para ser sede da Copa do Mundo Feminina em 2023 serão feitas entre os dias 29 de janeiro e 27 de fevereiro. Além do Brasil, Colômbia, Japão e uma junção de Austrália e Nova Zelândia também são candidatos a receber o campeonato. O anúncio do vencedor será em junho.

O itinerário começará na Colômbia, entre os dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro. Entre os dias 3 e 6 de fevereiro, a FIFA visita a sede da CBF, no Rio de Janeiro, e outros “lugares específicos” que não foram revelados. Após a passagem na América do Sul, a comitiva passa por Austrália e Nova Zelândia entre 17 e 22 de fevereiro e termina no Japão, onde fica entre 24 e 27 de fevereiro.

Em sua proposta de inscrição de sede, a CBF propôs oito cidade-sedes: São Paulo, Rio De Janeiro, Recife, Salvador, Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. Além das cidades, os estádios sugeridos foram a Arena Corinthians, o Estádio do Maracanã, a Arena de Pernambuco, a Arena Fonte Nova, a Arena da Amazônia, o Estádio do Mineirão, o Estádio Beira-Rio e o Estádio Mané Garrincha.

Segundo a FIFA, as visitas são parte do processo de avaliação das escolha de sede para a próxima Copa do Mundo Feminina. O objetivo é avaliar e discutir os aspectos presentes nas propostas que foram entregues em dezembro.

O mesmo comunicado informa que a instituição pretende investir US$ 1 bilhão, cerca de R$ 4,2 bilhões, no futebol feminino até 2022.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s