Durval confirma aposentadoria e receberá homenagens do Sport

Ex-zagueiro já conquistou diversos títulos pelo time pernambucano e é o atleta com mais jogos na história do clube

Aos 39 anos, chegou o fim da carreira de Severino dos Ramos Durval da Silva, mais conhecido no mundo da bola como Durval. Tornou-se um dos principais zagueiros não só do Sport, último clube pelo qual passou, como de todo o Brasil. Ao longo de sua trajetória, o ex-jogador passou por vários clubes, entre eles o Unibol Pernambuco, Botafogo-PB, Brasiliense, Athletico-PR, Guarani, Santos e Sport.

Em nove temporadas jogando pelo Sport (2006 a 2009 e 2014 a 2018), Durval acumulou títulos, sendo seis vezes campeão do Pernambucano (2006 a 2009, 2014 e 2017), campeão do Nordeste (2014), e da Copa do Brasil (2008). Fora do time pernambucano, o zagueiro também venceu a Copa do Brasil de 2010 e a Libertadores de 2012 vestindo a camisa do Santos. Ele também venceu o Superclássico das Américas de 2012, pela Seleção Brasileira.

Durval começou a carreira jogando pelo meio campo, mas foi na posição de zagueiro que ele obteve destaque. O auge foi em 2012, quando foi convocado por Mano Menezes para defender a seleção brasileira no segundo e decisivo jogo do Superclássico das Américas contra a Argentina.

Como dito anteriormente, o Sport Club do Recife foi o último clube pelo qual passou, onde participou de 472 jogos e marcou 33 gols, tornando-se ídolo do Leão e o terceiro jogador que mais vestiu a camisa do Sport na história, atrás apenas de Magrão e Bria. Hoje, por onde passa em Pernambuco, Durval é assediado pelos rubro-negros.

Em razão disso, o Leão não quer deixar passar em branco a aposentadoria do ex-jogador e tem o desejo de homenageá-lo diante da torcida rubro-negra. Além disso, o clube também planeja um jogo de despedida, o que vai depender do calendário brasileiro. Nas redes sociais, o Sport distribuiu elogios e agradecimentos a Durval.

Os volantes Ronaldo e Rithely também prestaram homenagens ao jogador. O perfil oficial da Copa do Brasil fez uma publicação em suas redes, além do personagem Bolívia Zica, do canal Desimpedidos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s