Breve análise sobre Rafael Carioca, jogador pretendido pelo Grêmio

Início de temporada é sinônimo de agitação no mercado da bola. Jogadores vêm e vão, são vendidos, emprestados e transferidos, sem falar nas inúmeras especulações que rodeiam os clubes. E com o Grêmio não é diferente. Neste início de 2020, o Tricolor Gaúcho está correndo atrás de jogadores eficientes que possam acrescentar ao elenco.

Dentre as especulações do clube gaúcho está o nome de Rafael Carioca, volante de 30 anos, que atualmente joga pelo Tigres do México. A intenção de contratar o meio-campista já é um caso antigo do Grêmio. Desta forma, pode-se dizer que não se trata apenas de uma especulação, porque, de fato, há interesse do Grêmio na contratação do jogador. Entretanto, a dificuldade se encontra na direção do clube mexicano, que não pretende vendê-lo por um valor aceitável.

Rafael Carioca possui vínculo com o Tigres até junho de 2020 e ainda não teve o seu contrato renovado. A partir de fevereiro, pode assinar um pré-contrato com outro clube para sair sem custos ainda na metade do ano. Pelo o que foi apurado, a direção do Tigres pede uma alta quantia para a saída do jogador. Já o clube gaúcho (que, cá entre nós, não é de cometer extravagâncias, como já se espera do presidente Romildo Bolzan), tenta diminuir o valor para dar início às negociações.

Carioca, como é chamado pela torcida felina, é destaque e peça fundamental na equipe mexicana desde a sua chegada no ano de 2017. Graças à ele, o Tigres conquistou o título do Clausura 2019, formando uma dupla consistente ao lado do jogador Guido Pizarro. Ao falar em Rafael Carioca, estamos falando de um jogador que recebe, de forma verdadeira, o carinho da torcida felina. Não é a toa que muitos torcedores têm lamentado a sua possível saída do clube.

Durante a sua passagem pelo Tigres, o jogador de 30 anos tem um bom desempenho em campo. Foram 112 jogos disputados, com quatro gols marcados. A média de passes certos é de 84% por temporada e 45.3 por partida. Ao todo, ele possui um aproveitamento de 92% em seus dribles, com uma média a cada jogo de 1.4 de faltas cometidas, 2 de desarmes e 1.4 de interceptações.

Portanto, pode-se afirmar que Rafael Carioca está jogando com bastante desempenho e maestria, gerando bons resultados lá no México a ponto de ser considerado o melhor jogador da posição. Além disso, estamos falando de um jogador que possui experiência. Se vier, vem para brigar pela titularidade e para ser um grande reforço do clube gaúcho.

De um lado, torcedores tricolores se manifestam, de forma positiva, à contratação do Rafael Carioca. Já do outro lado, há muitas lamentações na possível saída de um grande jogador. Um craque e xodó da torcida felina.

Se virá ou não, são cenas dos próximos capítulos. Para saber mais sobre o desenrolar desta história, é só me acompanhar pelo Twitter!

@JulianneGmrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s