Estreia de Corinthians em 2020 tem Luan como destaque

Com dois gols de pé direito, sendo um de falta, o meia recebeu o prêmio de melhor jogador da partida e ajudou a quebrar alguns tabus

Sob novo comando e com algumas novidades em campo, o Corinthians venceu no primeiro confronto da temporada. A partida realizada entre o time do Parque São Jorge e o New York City, para a competição amistosa Florida Cup, rendeu um placar positivo de 2 a 1, com gols de estreante.

Luan, o principal reforço do time paulista, até o momento, fez um primeiro jogo para ninguém botar defeito. Em 45 minutos de desempenho, o meia de 26 anos foi responsável pelos os dois gols que garantiram a vitória da sua nova equipe e, no final, recebeu o prêmio de melhor jogador em campo.

()  SPO
Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A partida que ocorreu no Exploria Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos, trouxe alguns fatos bem interessantes: um Corinthians mais agressivo, ficando muito mais no campo de ataque e tendo mais posse de bola, principalmente nos primeiros 45 minutos.

Após as 11 substituições feitas pelo novo professor e também estreante, Tiago Nunes, os corintianos apresentaram um desempenho inferior na segunda etapa da partida. Mas, mesmo assim, conseguiram garantir a vitória com a formação 4-2-3-1, utilizada nos dois tempos, e a quebra de alguns tabus.

O fim do jejum de faltas

Há 17 meses e, precisamente, 103 jogos, o Corinthians não conseguia balançar as redes adversárias por meio de uma cobrança de falta. Jadson foi responsável pelo último gol feito dessa forma, no dia 15 de agosto de 2018. Na ocasião, a equipe enfrentou a Chapecoense, na Arena Condá, e garantiu a vitória apertada por 1 a 0, nas quartas de final da Copa do Brasil.

O jejum se encerrou quando o novo dono da camisa sete encobriu o goleiro adversário, com um chute feito próximo à entrada da meia-lua, neste primeiro jogo de 2020. A jogada foi muito elogiada pelo ídolo e ex-jogador, Marcelinho Carioca: “Chegar desse jeito, metendo a curva, gol de falta… O Rei da América voltou”.

Dois no primeiro

Luan se tornou o quarto jogador do time paulista a marcar na estreia. Os outros três, que dividem espaço com ele, foram: Alexandre Pato, Serginho Chulapa e Luizão. Sócrates, Marcelinho Carioca, Tevez e Ronaldo balançaram as redes adversárias apenas no segundo jogo pelo Corinthians.

Sobre o cenário do futebol brasileiro, desde 2009 um jogador não realizava dois gols em seu primeiro confronto. Jorge Henrique, ex-atacante do Timão e atual Naútico, começou sua história no alvinegro da capital marcando duas vezes contra o Estudiantes, da Argentina.

Os próximos confrontos

O Corinthians encerra sua participação na Florida Cup no próximo sábado (18), às 19h30 do horário de Brasília. O adversário da equipe já está definido: será o Atlético Nacional, da Colômbia.

Já no Brasil e em casa, na Arena, o time do Parque São Jorge estreia no Campeonato Paulista no dia 22 de janeiro, às 21:30, contra o Botafogo de São Paulo. A partida marca a primeira das 12 rodadas da fase de grupos e a busca por mais um título do maior campeão da competição.

Ficha técnica
Corinthians 2 x 1 New York City FC

Gols
Corinthians: Luan (2) New York City FC: Bruno Méndez (Contra).

Corinthians: Cássio (Walter); Fagner (Bruno Méndez), Gil (Marllon), Pedro Henrique (Danilo Avelar) e Lucas Piton (Sidcley); Camacho (Gabriel), Cantillo (Richard), Ramiro (Davó) (Madson) e Luan (Mateus Vital); Janderson (Vagner Love) e Boselli (Gustagol).
Técnico: Tiago Nunes

New York City FC: Barraza (Mizell); Scally (Taylor), Ibeagha (Ampomsah), Sands (Dumas) e Rocha (Kapanadze); Haak (Pérez), Torres (Kim), Fatah (Gray), Zelalem (Sucheki) e Jasson (Fortune); De Rosario (Lansade).
Técnico: Ronny Della

4 comentários sobre “Estreia de Corinthians em 2020 tem Luan como destaque

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s