Clube catalão demite Valverde e assina contrato com Setién até o fim de junho de 2022
Pela primeira vez em 17 anos, o Barcelona demitiu um técnico no meio da temporada.
Nesta segunda-feira (13), Ernesto Valverde deixou o clube após um pouco mais de três anos no cargo, com dois títulos do Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa Supercopa da Espanha.
O último técnico a ter um ciclo interrompido em meio de temporada havia sido Louis Van Gaal, no ano de 2003. Com a demissão de Valverde, o clube catalão no mesmo dia já havia anunciado o substituto: Quique Setién, com o contrato assinado até 2022.
O novo treinador do clube da Catalunha tem 61 anos e já passou pelo Racing de Santander, Poli Ejido, Lugo, Las Palmas e Real Betis, este último na temporada passada. A ideia foi trocar de técnico antes que o clube tivesse prejuízos.
Vale ressaltar que Setién não foi a primeira opção do Barcelona. O clube ainda tentou negociar o retorno de Xavi Hernandéz. O técnico, no entanto, optou por seguir no Al Sadd até o fim da temporada.
Atualmente o Barcelona de Valverde lidera o Campeonato Espanhol, empatado em pontos com o Real Madrid e já classificado para as oitavas de Final da Champions.