Mercado da bola, novo planejamento, treino aberto e inclusão: Palmeiras agita o começo do ano do futebol feminino no Brasil

Em 2019, cumprindo à obrigatoriedade da Conmebol e da CBF, o projeto do futebol feminino do Palmeiras foi um dos mais questionados durante o ano pela maneira com que integrou ao time a equipe feminina, contudo, o ano de 2020 do Alviverde já começou bem diferente.

Com uma notável mudança de postura, o Palmeiras apresentou no sábado (11), na Academia de Futebol, as sete novas jogadoras que irão reforçar o time nessa temporada.  E no domingo, abriu o Allianz Parque para que a equipe realizasse um treino aberto para a torcida, que pagou R$1,00 e marcou presença para prestigiar as jogadoras, que ficam tão distantes lá em Vinhedo.

Fazendo jus a campanha de inclusão, “Palmeiras de Todos”, anunciada pelo alviverde algumas semanas atrás, um dos destaques na apresentação foi a campeã mundial pela Seleção de futsal para surdos, Stefany Krebs. Em libras, a atleta mostrou-se emocionada e alegou estar vivendo um sonho. Durante a coletiva de apresentação, a meio-campista teve como intérprete a sua mãe, e revelou que as suas colegas já estão se esforçando para conversar com ela.

Medalhista olímpica pela Seleção Brasileira, multicampeã nacional e internacional, Rosana é a Brasileira com mais títulos conquistados por clubes na história, foi condecorada em 2019 como lenda do futebol feminino pela FIFA, entidade máxima do futebol e é hoje um dos reforços do Palmeiras que mais chamaram a atenção do público. A veterana de 37 anos chega ao verdão após passagem pela Ferroviária-SP, equipe que defendeu na disputa da Conmebol Libertadores Feminina de 2019.

Foto; Divulgação Palmeiras
Foto: Divulgação/Palmeiras
WhatsApp Image 2020-01-13 at 15.31.15
Foto: Priscila Pedroso

Confiram aqui a entrevista exclusiva que fizemos com a Rosana:

Por ser uma das pioneiras no futebol feminino, você já viu e viveu bastante coisa. O que está achando do atual momento da modalidade, e qual a sua expectativa para este ano tendo como parâmetro o ano de 2019?

Rosana: Eu acredito que hoje o futebol feminino vive o seu melhor momento. A Copa do Mundo de 2019 foi espetacular, teve uma repercussão muito grande, as pessoas começaram a entender um pouco mais e ter uma aceitação muito melhor. Eu acredito que para esse ano ainda será um processo gradativo, porém com uma ascensão cada vez mais rápida.

O que está achando da estrutura e do planejamento do Palmeiras para esse ano? Que já começou “com tudo” com as contratações e o treino no Allianz Parque.

Rosana: Eu aceitei o convite do Palmeiras justamente pela ideia que eles tem de projeto, é um projeto muito sólido, a gente vê algumas ações que o Palmeiras já fez tanto na coletiva como o treino no Allianz Parque para ficar mais perto do público, e aos poucos vai implementando algumas outras coisas para que se tenha uma ascensão ainda maior.O Palmeiras é um clube muito grande e tem que ser desse jeito mesmo, por isso que eu aceitei o convite, porque acredito na ideia do projeto

O que você planeja para o seu futuro como jogadora do Palmeiras?

Rosana: Bom, eu não tenho tantos planos. A minha meta é sempre trabalhar e dar o meu melhor, me empenhar ao máximo para que as coisas positivas se tornem consequências. Claro que a gente vai em busca de títulos tanto coletivos quanto individuais, e todos através do trabalho e do esforço.

Os novos reforços estão deixando os torcedores do Palmeiras e amantes do Futebol Feminino empolgados para o início da temporada, que terá sua estreia no dia 09 de fevereiro, em Vinhedo (mando do Palmeiras) contra o Corinthians. Teremos Derby pela Série A1 do Campeonato Brasileiro logo no início do ano!

Analisando os projetos e contratações no modo geral das equipes brasileiras, fica uma grande expectativa para 2020. Que os erros do ano passado sejam corrigidos, e que o que deu certo siga caminhando sempre para a melhora e evolução, buscando trazer cada vez mais visibilidade e apoio para a modalidade feminina no país!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s