Israel Lima, umas das joias da base do Fluminense, não renovou com o clube das Laranjeiras para a próxima temporada. O lateral, que conquistou algumas medalhas com Tricolor, já foi procurado por outras equipes.

O mineiro de Juiz de Fora, filho da dona Rosilene e de Jones, entrou no time sub 15 e venceu a Taça Guanabara, a Taça Rio e o Campeonato Carioca de 2017. No sub 17 conquistou a Taça Guanabara, o estadual e ainda teve bons desempenhos no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
Versátil dentro de campo, atua também como volante e zagueiro e sonha em jogar na Seleção Brasileira. “Sonho em brilhar profissionalmente, chegar à seleção e tudo isso pesa num momento desse”, afirma o jogador.

Toda essa desenvoltura foi logo observada pelas equipes do Botafogo e Cruzeiro, e outras de fora do Brasil, para jogar a temporada de 2020.
A joia de Xerém, local onde a base do Tricolor é formada no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, reconheceu a importância da sua passagem pelo clube e agradeceu que viu sua caminhada por ele
“Sou muito grato ao Fluminense, essa torcida maravilhosa, os funcionários, técnicos, e jogadores que mais do que companheiros, se tornaram amigos para a vida inteira.”
Israel ainda segue sem equipe para jogar na próxima temporada.