Borussia vence disputa entre gigantes e contrata joia norueguesa Haaland

Equipe alemã anuncia contratação do atacante Haaland, de 19 anos, com contrato até 2024

A joia norueguesa trata-se de um dos jogadores mais jovens a marcar hat-trick em um jogo de Champions League. Estamos falando do norueguês Erling Braut Haaland, de apenas 19 anos que terá um novo clube a partir deste mês. O atacante foi arrebatado, para surpresa da maioria, pelo Borussia Dortmund, superando propostas de Manchester United e do Barcelona. Seu novo contrato vai até 2024.

Haaland está em destaque pela sua ótima temporada 2019/20 vestindo a camisa do RB Salzburg, alcançando a marca de 28 gols em 22 jogos pela equipe austríaca. Além de ter mostrado seu talento na Champions League, onde é o vice artilheiro com oito gols, ficando atrás apenas do Polonês Lewandowski que balançou as redes nove vezes.

O mercado da bola vem sofrendo modificações em sua filosofia de contratações. Hoje os clubes preferem apostar em jovens promissores a comprar craques consagrados. E Haaland mostrou com sua escolha que essas joias das bases mundiais estão começando a ver as vantagens nessa nova metodologia.

O atacante quer jogar regularmente e, consequentemente, ter exposição em competições europeias. Acima de tudo, Haaland e seus managers viram o padrão dos renomados times como United, Juventus, entre outros, que colocam valores altíssimos em seus jogadores promissores, dificultando a saída dos mesmos para outros clubes.

Haaland percebeu que os grandes britânicos gostam de comprar, mas não de vender com facilidade. Logo, não quis ver seu leque de opções limitado e foi em busca de conquistar seu espaço “comendo pelas beiradas”, por isso a escolha pelo Borussia. Hoje os jogadores detêm a vantagem, sabem o que querem e onde querem chegar, os clubes precisam moldar suas necessidades nas desses atletas.

A janela de transferência de inverno abriu no começo do mês e o atacante já está inscrito no Campeonato Alemão e Liga dos Campeões. A UEFA permitiu que o jovem de 19 anos atue por outro clube na Champions, tornando-se um grande reforço para o clube alemão na oitava rodada do campeonato contra o PSG. A partida ocorrerá dia 18 de fevereiro e estamos ansiosos para a estreia do norueguês que já se apresentou em Marbella, na Espanha, onde o Borussia faz treinamentos.

Será que a joia norueguesa dará bons frutos ao Borussia Dortmund? Será que Haaland fez a escolha certa para sua carreira?

Deixem nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s