Campeonato Goiano 2020

Jaraguá e Anápolis são duas equipes que voltam à elite do futebol goiano e vão disputar o campeonato de 2020

A preparação para o Campeonato Goiano de 2020 está a todo vapor. A 77ª edição da maior competição do estado de Goiás será disputada por 12 equipes divididas em dois grupos, com dois turnos.

Os times do Grupo A enfrentam os do Grupo B. Após a primeira fase ser encerrada, os primeiros colocados de cada grupo e os outros seis de melhor campanha (independente do grupo) fazem as quartas de finais. Os três primeiros colocados disputarão a Copa do Brasil de 2021 e, os três melhores colocados que não disputam a primeira ou segunda divisão do Campeonato Brasileiro vão disputar a Série D de 2021.

Grupo A: Atlético, Vila Nova, Goianésia, Anapolina, Aparecidense e Iporá.
Grupo B: Goiás, Goiânia, Jaraguá, Anápolis, Grêmio Anápolis e Crac.

O destaque desse ano é a estreia do Jaraguá na primeira divisão do Goianão. O time do interior do estado de Goiás foi fundado há 90 anos e vem mostrando muito desempenho nas últimas edições da competição. O clube ganhou o título de campeão goiano da terceira divisão de 2017, pela primeira vez, e garantiu vaga na divisão de acesso.

Em 2019 o Jaraguá conquistou o título inédito da Divisão de Acesso e também a elite do futebol goiano.

Para essa nova fase, a equipe será composta por André Luiz, Gabriel e Vinícius (goleiros); Thiago Pina, Levy Pereira e José Mário (laterais); Ramon, Raygor, Igor Milioranza, Jean Marlon, Robson Ferreira (zagueiros); Renato Xavier, André Oliveira, Andrey, Matheus Suba, Derly (volantes); Dudu, Leomir Welinton Nogueira, Yan Péter (meias); Marcos Paulo, Hurik Vinícius, Ariel Marques, Laussen, Marcos Vinícius, Bessa, Pedro Gabriel e William (atacantes). À frente deste time, está o treinador Lucas Oliveira.

Outra novidade para 2020 é a volta do Anápolis, depois de ter disputado a Divisão de Acesso e ter conseguido a segunda colocação, o galo da comarca está de volta à elite goiana.

Fundada há 73 anos, a equipe se consagrou campeã da competição em 1965, também já conquistou o vice campeonato em 1968, 1995 e 2016. Além da busca do bicampeonato, o Anápolis também idealiza uma vaga na Série D para assim voltar ao cenário do futebol brasileiro.

Em busca desse desafio a equipe contara com Jeferson Ribeiro, Remerson Cesar, Jefferson (goleiros); João Paulo, Luizão, Felipe, Gabriel (zagueiros); Da Silva, Cleiton, Soares, Matheus Alves (laterais); Walfrido, Renan, Yohan (volantes); Levem, Batista, Dodá, Jefferson Tavares, Rafael Oller (meias); João Magno, Vinícius Barros, Roniel e Paulinho (atacantes).

Confira a 1º rodada do Goianão 2020:

22 de janeiro
Anapólis x Vila Nova – 20h30 – Jonas Duarte
Crac x Goianésia – 20h30 – Genervino da Fonseca
Goiânia x Iporá – 20h30 – Estádio Olímpico
Jaraguá x Anapolina – 20h30 – local a definir

23 de janeiro
Goiás x Aparecidense – 20h30 – Serrinha
Grêmio Anápolis x Atlético – 20h30 – Jonas Duarte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s