Mercado da bola: como estão contratações dos estreantes na Série A de 2020

A temporada passada da Série A do Campeonato Brasileiro foi repleta de controvérsias e altos e baixos, especialmente na tabela, onde o time que dominava no primeiro turno, passou a lutar contra o rebaixamento, e um que estava em oitavo lugar passou a dominar o campeonato inteiro a partir do segundo turno, provando que nada fica definido até o apito final.

Devido ao alto nível que o Brasileirão passou a exigir, os times estão a todo vapor na busca de reforços para a temporada deste ano. Mas, se não é fácil nem para as equipes que já estão acostumadas com esse nível de exigência, imaginem para quem está subindo a elite. Para te informar sobre os recém chegados, o Rainhas preparou um resumo de como estão as negociações e transferências até agora.

Confira em ordem alfabética:

Atlético-GO confirma a chegada do meia Mateus Vargas, por empréstimo do Fortaleza, os volantes Edson ex-Ponte Preta e Marlon Freitas ex-Botafogo(SP), e o meia-atacante João Pedro, ex-Paraná. E segue negociando até o momento com os meias-atacantes Renato Kayzer, Gustavo Ferrareis, respectivamente do Cruzeiro e Internacional, e o lateral direito também do Inter, Dudu.

Campeão campeão série B, o Bragantino é uma das principais novidades para este ano, e seu alto investimento vêm chamando atenção. O clube já pode contar com o atacante Alerrando, que chega do Atlético Mineiro, e com o zagueiro ex-Independente Del Valle, Léo Realpe. O lateral esquerdo Luan Candido, que vem do RB Leipzig, e o volante Mateus Jesus, que vem do Corinthians, acertam os últimos detalhes com o clube.

O clube está negociando com nomes como Luan, atacante do Palmeiras,o meia Thonny Anderson, que pertence ao Grêmio, mas está atualmente no Athlético por empréstimo, e o zagueiro Walce do São Paulo. Também mostra interesse no meia Boschilia do Mônaco(FRA) e no atacante Helinho da equipe tricolor paulista.

Coritiba faz seu grande retorno após dois anos longe da primeira divisão. Para este ano, o clube já conta com os reforços do técnico Eduardo Barroca, o goleiro César que vem por empréstimo do Londrina, o lateral direito Lucas Ramon que deixa o clube e assina com o Coxa, e o zagueiro Rodolfo, ex-Paraná.

Além dos jogadores que voltam de empréstimo: o atacante Guilherme Parede, o volante Matheus Galdezani, o goleiro Wilson, o lateral Kazu e o meia Ruy. O clube ainda segue negociando com o zagueiro Rholdofo, liberado pelo Flamengo, o volante Renê Júnior do Corinthians e o atacante Gabriel que defendia o Kashiwa Reyol por empréstimo do Flamengo, mas que não renovou com nenhum os times.

Interesses nos meias Guerra e Lima, Palmeiras e Grêmio, respectivamente, e no atacante Berrío, do Flamengo. O clube também está prestes a anunciar Nathan Silva, que defendeu o Atlético-MG, na temporada anterior.

Já o Sport, vice campeão da série B, tem as chegadas dos meias Leandro Barcia, Betinho e Lucas Mugni, respectivamente vindos do Goiás, Figueirense e Oriente Petrolero(BOL), o volante Jean Patrick ex-Cuiabá, o atacante Ewandro, que vem da Udinese(ITA) e goleiro Carlos Eduardo, ex-Brasil-RS. 

Além disso, o time ainda busca a volta de Diego Souza, que ainda pode renovar com o Botafogo, time que defendeu ano passado por empréstimo do São Paulo com quem não renovou, e procura resolver as situações de Hernane, que busca valorização no clube, e de Rithely que volta de empréstimo do Internacional, mas que possui um salário acima do orçamento do time.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s