Com direito a golaços, goleadas e cachorro em campo, a Copinha começou

Competição se iniciou dia 2 de janeiro e tem sua final marcada para dia 25 do mesmo mês

A Copa São Paulo de Futebol Junior começou! No dia 2 de janeiro, a bola começou a rolar em diversos estádios de São Paulo. Ao todo, são 128 equipes divididas em 32 grupos de 4 equipes, nos quais se classificarão os dois primeiros colocados.

Após a primeira fase, as 64 equipes classificadas se enfrentarão em 32 confrontos eliminatórios; na terceira fase serão 32 equipes em 16 confrontos e segue a linha: oitavas, quartas, semifinais e final, que acontecerá no dia 25 de janeiro, dia do aniversário de São Paulo.

De regulamento todo mundo entende, e, por isso, o Rainhas traz hoje um resumão de tudo que aconteceu durante os quatro primeiros dias da competição que chama atenção do Brasil todo.

Primeira rodada

A primeira rodada da fase de grupos 51ª edição da Copinha aconteceu na última quinta-feira (02) e contou com a estreia de dezesseis times na competição. As demais equipes jogaram na sexta-feira (03), no sábado (04) e hoje (06).

Em meio aos 64 jogos da rodada, aconteceram diversas goleadas. A maior delas foi a vitória do Oeste sobre o Sergipe, por 6 a 0.

Confira os resultados da rodada abaixo:

Fotos: Reprodução Twitter/Copinha

Mas… cadê o Flamengo?

O Flamengo, que é tetracampeão da competição, teve um impasse com a Federação Paulista de Futebol (FPF) e não disputará a Copinha. A equipe rubro-negra tentou trocar os nomes dos jogadores inscritos na competição e teve seu pedido negado. A ideia era trocar os jogadores do sub-20 pelo elenco sub-17, que foi campeão brasileiro. A tentativa de troca tem um motivo: devido às férias tardias de seu elenco principal, o Flamengo pretende usar boa parte da equipe sub-20 no início do Campeonato Carioca.

Além disso, o Flamengo informou, sem citar nomes, que seis atletas haviam se lesionado e que não iriam participar da competição.

O Globoesporte.com informou que segundo o regulamento da competição, um time que desistir do torneio depois de ter confirmado presença fica proibido de participar das próximas cinco edições do torneio – além de multa de R$ 20 mil.

Cachorro em campo

Enquanto o Joinville vencia o Nova Iguaçu por 2 a 0, em Bálsamo, um cachorro invadiu o gramado e roubou a cena. Muito comum em diversos jogos de futebol, a invasão do animal deixou a competição com uma “cara” mais brasileira.  

Foto: Reprodução/ My Cujoo

Jogador que bateu a marca de Neymar

O atacante Pablo Ruan, do Osvaldo Cruz, quebrou o recorde de Neymar e se tornou o atleta mais jovem a participar de uma partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Em entrevista, o jovem jogador comentou sobre a marca batida:

Estou feliz, né, em quebrar a marca do Neymar. Sabia que, se entrasse… Estava ansioso. Hora que o professor me chamou, o sorriso já veio na cara. Foi uma felicidade muito intensa, disse ele.

Segunda rodada

A segunda rodada da Copinha 2020 começou a ser disputada ontem (05) e contará com jogos hoje (06) e amanhã (07). Sendo a penúltima rodada da fase de grupos, alguns clubes já encaminharam sua classificação para a fase de grupos.

Foto: Reprodução Twitter/Copinha

Com os resultados de domingo, quatro equipes já estão garantidas na próxima fase da competição: Palmeiras, Ferroviária, Fluminense e Ituano.

Transmissão

Os jogos da Copinha estão sendo transmitidos em diversas plataformas. Na TV, as partidas passam nos canais SporTV, Rede Vida, TV Cultura e Globo, que deve transmitir a final. Além disso, na internet é possível assistir pela plataforma Globo Play, SporTV Play, Rede Vidas, TV Cultura, no canal de streaming Mycujoo e também pelo Facebook da Federação Paulista de Futebol e da Copinha.

Tamanha visibilidade só exalta o quanto essa competição é importante para o futuro do futebol brasileiro. Jogo a jogo, podemos conhecer novos talentos que brilharão entre as quatro linhas do gramado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s