O Palmeiras entrou em contato com Jorge Sampaoli logo após da demissão do Santos, mas ontem (14) comunicou oficialmente que as negociações terminaram.
Jorge Sampaoli era o principal alvo do Palmeiras após ter demitido Mano Menezes. Ambos fizeram contato logo após a saída do argentino do Santos, com uma proposta apresentada pelo clube alviverde que não agradou tanto Sampaoli.
Na quinta-feira (12), em uma reunião de três horas e meia, o Palmeiras fez uma contraproposta, exigindo resposta até o sábado (14). Com a pressão, Sampaoli se posicionou e o clube desistiu da contratação.
O argentino gostou do projeto apresentado, mas mostrou algumas diferenças na pedida, como mudança na posição de Felipe Melo, chance para Ramires e alguns reforços sul-americanos que atuam na Europa. O comitê gestor do futebol avaliou a questão que não agradou.
Além disso, Sampaoli também pediu cerca de R$ 2 milhões para ele e toda a sua comissão. Na contraproposta, o Palmeiras incluiu compor o pagamento com premiações por eventuais metas.

Agora sem o técnico argentino, os dois nomes mais cotados na diretoria palmeirense são de Vanderlei Luxemburgo, que não renovou contrato com o Vasco, e Miguel Ángel Ramírez, treinador do Independiente del Valle, do Equador.
Toda a pressa que o clube tem em acertar um treinador para a próxima temporada tem como principal motivo o receio de comprometer o planejamento para 2020.