Palmeiras desiste da contratação de Jorge Sampaoli para 2020 e tem novo alvo

O Palmeiras entrou em contato com Jorge Sampaoli logo após da demissão do Santos, mas ontem (14) comunicou oficialmente que as negociações terminaram.

Jorge Sampaoli era o principal alvo do Palmeiras após ter demitido Mano Menezes. Ambos fizeram contato logo após a saída do argentino do Santos, com uma proposta apresentada pelo clube alviverde que não agradou tanto Sampaoli.

Na quinta-feira (12), em uma reunião de três horas e meia, o Palmeiras fez uma contraproposta, exigindo resposta até o sábado (14). Com a pressão, Sampaoli se posicionou e o clube desistiu da contratação.

O argentino gostou do projeto apresentado, mas mostrou algumas diferenças na pedida, como mudança na posição de Felipe Melo, chance para Ramires e alguns reforços sul-americanos que atuam na Europa. O comitê gestor do futebol avaliou a questão que não agradou.

Além disso, Sampaoli também pediu cerca de R$ 2 milhões para ele e toda a sua comissão. Na contraproposta, o Palmeiras incluiu compor o pagamento com premiações por eventuais metas.

Ivan Storti/Santos FC

Agora sem o técnico argentino, os dois nomes mais cotados na diretoria palmeirense são de Vanderlei Luxemburgo, que não renovou contrato com o Vasco, e Miguel Ángel Ramírez, treinador do Independiente del Valle, do Equador.

Toda a pressa que o clube tem em acertar um treinador para a próxima temporada tem como principal motivo o receio de comprometer o planejamento para 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s