Aposentadoria de um sobrevivente: Neto pendura as chuteiras

Meu corpo não aguentava mais. As dores eram maiores que o prazer”, declara o zagueiro Neto, que havia voltado a treinar com bola neste ano mas decidiu encerrar a carreira

Nesta sexta-feira (13), Neto decidiu pendurar de vez as chuteiras. Um dos poucos sobreviventes ao terrível acidente aéreo que aconteceu em 2016 envolvendo a delegação da Chapecoense, o zagueiro conta que as dores o impedem de tentar continuar jogando futebol.

(Foto: Dilvugação/Chapecoense)

A vida é realmente um sopro. Em um momento estamos fazendo o que realmente gostamos de fazer e no outro, somos forçados a parar por razões maiores e mais complicadas. Exatamente assim, aconteceu com o jogador de 34 anos.

O futebol é o sonho da maior parte dos garotos do país. E, felizmente, agora também o sonho de várias garotas. Neto, foi o último a ser resgatado no acidente na Colômbia e vinha tentando se recuperar ao longo dos anos. Chegou a treinar com bola já em 2019, mas, junto aos seus médicos, ele optou por parar. As dores falaram mais alto.

“Para sempre lembrados”. Esta foi uma frase adotada pela Chapecoense no dia 29 de novembro de 2016, após o acidente, para homenagear todas as 71 vítimas que faleceram nesse fatídico dia.

Por alguma razão, Neto teve uma segunda chance. E hoje tem o carinho de sua família, amigos, fãs do Brasil inteiro e companheiros de clube por perto.

Mesmo não sendo mais jogador, Neto sempre será lembrado não só como um sobrevivente, mas como um jogador que fez a Chapecoense ser abraçada por todo o país naquela temporada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s