Mais de três meses depois da eliminação na série C do Campeonato Brasileiro, clube se reapresenta de olho na temporada do próximo ano
Nesta terça-feira (10), o Santa Cruz se reapresentou no estádio do Arruda. Ao todo, 16 atletas participaram. Destes, seis novos reforços do clube estiveram presentes.
Até então, os novos reforços à disposição do Santa Cruz são: o goleiro Carlos Miguel, emprestado pelo Internacional, os volantes Júlio Romão e Bileu, o meia Diogo e os atacantes Mayco Félix e Pedro Maycon, de 21 e 25 anos, respectivamente.

Quanto aos que permaneceram no clube e retornaram após empréstimos foram os zagueiros Danny Morais e William Alves, o lateral Wesley Alcântara, os volantes Lucas Gonçalves e Gustavo Caetano, os meias Jeremias, Luiz Felipe e Hericles e os atacantes Sillas e Gabriel, este último que veio da equipe Sub-23.
A única ausência foi a do jogador Pipico, que não pôde comparecer por estar de licença-paternidade. O camisa nove vai voltar na próxima quinta-feira (12) e participará dos treinamentos junto com o restante da equipe. Além disso, o técnico Itamar Schülle também não esteve presente na reapresentação por estar realizando um curso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A previsão da sua volta é no dia 19 de dezembro.
Com o estádio do Arruda sendo reformado desde o mês de novembro, as áreas do gramado, os vestiários e as arquibancadas se encontram impossibilitados para uso. Dessa forma, os jogadores fizeram trabalhos recreativos.
