Após rebaixamento para a série B, clube catarinense iniciou uma limpa no elenco para o próximo ano
A semana começou agitada no Avaí. O clube, que foi rebaixado para a Série B da próxima temporada, anunciou uma lista de dispensa de 18 jogadores que fizeram parte da campanha em 2019.
O principal nome da lista, que muitos não esperavam, é do meia Douglas, de 37 anos. Com passagens pelo Corinthians e pelo Grêmio, o jogador teria sido a principal contração do Avaí no ano, porém não vingou conforme o esperado dentro de campo. Atuando pelo clube desde março deste ano, ele disputou apenas 13 jogos.
Um dos poucos destaques na campanha do time no Campeonato Brasileiro foi o goleiro Vladimir, que ainda estava nos planos da diretoria, mas o Santos, clube de onde veio, vai aproveitá-lo no elenco em 2020.
Na comissão técnica, o clube catarinense vai voltar com Evando Camillato para a função de auxiliar, e a diretoria espera fechar com o uruguaio Jorge Fossati como treinador, com conversas já iniciadas.
Já rebaixado na última rodada, a diretoria do Avaí esperou o Brasileirão acabar para reformular o elenco visando a próxima temporada e o G-4 que garante a equipe na Série A em 2021.
Abaixo você confere a lista dos atletas dispensados:
Brenner, Bruno Sávio, Gabriel Lima, Douglas, Gegê, Gustavo Alcino, Gustavo Ferrareis, Julinho, Léo, Léo Lopes, Luanderson, Matheus Matias, Paulinho, Vladimir, Igor Goularte, Ricardo Thailheimer, Marquinhos Silva e Vinícius Araújo.
Um comentário sobre “Avaí dispensa 18 jogadores para temporada de 2020”