Emoções que o futebol nos proporciona

Quantas histórias já vimos em meio ao futebol? Histórias de alegrias, tristezas, superação. O futebol une pessoas, fazem amigos virarem família e traz apoio de onde menos se espera.

Emanuela Silva de 36 anos, casada com o jogador Moacir, lateral do Atlético-GO, descobriu um câncer no fêmur. A descoberta da doença veio em junho, após dores e inchaço na região. A princípio desconfiavam que seria algo muscular devido a pratica de exercícios físicos, mas após a realização de uma ressonância chega-se ao tumor. Foram realizadas duas biópsias pra ser fechar o diagnóstico: Linfoma ósseo de células B no fêmur esquerdo.

Ficou definido que o tratamento da Emanuela seria composto por 6 quimioterapias e em seguida radioterapia. A batalha diária se iniciaria aí: conciliar a luta contra o câncer com os cuidados com a família.

Com sua base sendo a família, ela teve bastante apoio do marido, mesmo com ele ficando muito tempo fora de casa devido ao trabalho. O apoio de Moacir foi primordial para que continuasse firme e não a deixasse cair no vitimismo. Para a surpresa deles, o apoio na maior parte do tempo veio das esposas de outros jogadores. Elas têm um grupo de mulheres que é composto por esposas de atletas dos três maiores clubes de Goiânia, no qual são realizados encontros semanais onde elas falam de Deus e trocam experiências. Assim, Emanuela ganhou uma nova família, graças ao futebol.

Emanuela conversou com o Rainhas sobre o decorrer do tratamento. Confira a entrevista abaixo:

Nesse processo de recuperação, o que mais te marcou?

O favor de Deus. Pessoas se colocaram à minha disposição de forma incrível, muitas orações, mas o que mais me emocionou dentro do futebol foi o apoio da torcida atleticana e torcedores do Brasil inteiro independente do clube me mandavam mensagens de apoio. Todas as mensagens tiveram seu valor, a torcida expôs faixas no estádio.

Outro dia marcante foi na nossa reunião, fizeram surpresa, todas as esposas elas usaram lenços foi logo quando raspei o cabelo. Fiquei muito emocionada, esse dia foi incrível!

Você conseguiria descrever seus sentimentos hoje, visto que recebeu o diagnóstico da cura do câncer e seu marido conquistou a Série A junto com sua equipe?

Na mesma semana do acesso pude ter essas duas vitórias, é só gratidão! Deus tem nos honrado muito. Esse ano foi de superação. Já passamos por muitas coisas no futebol, rebaixamento, humilhação, ficar sem receber, desemprego. E esse ano em meio à tantas lutas pudemos ser honrados. Confiar em Deus é viver coisas inexplicáveis.

Emanuela irá realizar a sua última sessão de quimioterapia e seguirá fazendo acompanhamento durante 5 anos. Durante esse período, se não houver a volta do câncer, ela estará totalmente curada.

Foto: Arquivo pessoal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s