A Ordem da Fênix: Vanderlei Luxemburgo renasce das cinzas

Há momentos na carreira de um profissional que a necessidade de se aperfeiçoar é alarmante.

Muitos apontaram o dedo dizendo que seu futebol era antiquado, que ele tinha parado no tempo, mas Vanderlei Luxemburgo voltou para provar o contrário. O carioca de 67 anos, fez seu nome na história do futebol devido as suas conquistas como técnico. Luxemburgo é o único, no comando técnico de um clube brasileiro, a conquistar cinco vezes o Campeonato Brasileiro e oito vezes o Campeonato Paulista.

Com toda sua experiência e personalidade forte, o “pofexô” aceitou o desafio de reerguer o Clube de Regatas Vasco da Gama nesta temporada. Sua contratação dividiu opiniões, visto que Luxa não estava à frente de um time há um ano e todos questionaram se seu futebol ainda era válido atualmente. Porém, devido a sua metodologia de “mandar o papo reto”, caiu nos braços da torcida, que logo apoiou o “Projeto Luxa em 2019”.

E este projeto deu frutos satisfatórios para a situação atual do clube, Luxemburgo assumiu o Vasco na lanterna do campeonato brasileiro com apenas um ponto somado. Hoje, o Cruzmaltino ocupa a 12ª posição e tem um aproveitamento de mais de 50% com 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas.

Luxemburgo veio com a proposta de afastar o time da “zona da confusão”, mas hoje o rumo mudou e já prevê voos mais altos. Obtendo 12 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, o Gigante da Colina conquistou uma vaga na Copa Sul Americana.

É evidente a evolução de um time que além de inferior em qualidade técnica, estava completamente desacreditado e insatisfeito. Podemos ver um Vasco ciente das suas limitações, mas motivados a buscar superação cada jogo.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s