
Essa pergunta atormenta o pensamento do torcedor tricolor. O questionamento não é inédito, ao fim da temporada 2018 a dúvida também era existente, mas Ceni permaneceu no clube até agosto deste ano, quando foi para o Cruzeiro e depois retornou ao Leão.
Há aproximadamente quatro meses atrás a Raposa anunciava a contratação de Rogério, com previsão de acordo até o fim de 2020. Porém, o treinador foi demitido em menos de dois meses, quando empatou com o Ceará na Arena Castelão.
Após o ocorrido ele voltou a atuar pelo tricolor cearense. Ao retornar, o Fortaleza divulgou uma nota oficial, que dizia: “O retorno do técnico ao comando da equipe é recebido com alegria pelo Clube, diante da excelente relação de trabalho estabelecida durante todo o tempo em que Ceni esteve conosco. O Fortaleza e o técnico Rogério Ceni assinaram contrato até o dia 15 de dezembro de 2019.”
Pelo Fortaleza ele foi campeão da Copa do Nordeste, do Campeonato Cearense e do Campeonato Brasileiro da Série B. Recentemente garantiu a vaga com a equipe na Sul-Americana 2020.
Diante do prazo estipulado, Rogério Ceni possui alguns dias para decidir sobre sua permanência. Na entrevista coletiva após o empate com o Fluminense, no Maracanã, o treinador comentou que a decisão não é fácil.
“Nós temos até sexta-feira da semana que vem, foi combinado pra dar uma resposta. A gente deve conversar até o final de semana, vamos ver a possibilidade de ficar ou de seguir em frente. É uma decisão muito difícil, mas tem que ser tomada a qualquer momento”, disse Ceni.
O Fortaleza encerra a temporada do Brasileirão 2019 enfrentando o Bahia, no Castelão, hoje (08), às 16h. O sentimento de gratidão dos torcedores é certo, devido aos momentos históricos que Ceni proporcionou, mas uma dúvida é notória: será que Rogério permanece no Leão em 2020?