Cruzeiro é rebaixado pela primeira vez em 98 anos de história

Raposa foi derrotada por 2 a 0 em duelo contra o Palmeiras na última rodada do Campeonato Brasileiro. Partida foi encerrada antes do apito final por falta de segurança

Cadeiras arrancadas e arremessadas, tentativas de invasão de campo, bombas, torcedores andando por cima dos camarotes, mudando de setor, feridos e outros aos prantos. Esse foi o cenário dos minutos finais do Cruzeiro na série A do Campeonato Brasileiro. 

Torcedores do Cruzeiro desacreditados com o primeiro rebaixamento na história do clube. Créditos: (Felipe Correia/Photo Premium/Folhapress.

Cenas lamentáveis de vandalismo marcaram os momentos finais do clube, no confronto contra o Palmeiras, na última rodada da competição. A Polícia Militar precisou intervir aos 40 minutos do segundo tempo e o árbitro Marcelo Lima Henrique encerrou a partida.

Os jogadores não fizeram uma boa partida e com a confusão na arquibancada, saíram correndo para o vestiário. A tensão e correria tomaram conta do estádio e pela primeira vez, em quase 99 anos história, a Raposa foi rebaixada à série B. 

Isso é resultado das atuações abaixo do esperado do elenco, mas também reflexo de investigações policiais relacionadas a desvios de dinheiros, compra de direitos de atletas menores de idade, além de suspeitas de atividades irregulares com empresa fachada. 

O Cruzeiro terminou sua participação na série A com 36 pontos, na 17° colocação. É o pior momento na história do time mineiro que foi rebaixado junto com o CSA, Avaí e Chapecoense, que também nunca havia caído para a série B. 

As lágrimas nesse momento são inevitáveis pelos torcedores e as medidas judiciais dos acontecimentos de hoje no Mineirão podem levar a perda de mando de campo do clube no início da próxima temporada. 

No entanto, que outros reflexos poderão ter essa temporada de 2019 do Cruzeiro? Um clube grande, com uma linda torcida não pode ser levado pelos problemas extracampo. Eles não merecem! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s