Ainda há esperança para o Cruzeiro? Rebaixamento assombra time próximo a seu centenário

O fantasma do rebaixamento permanece assombrando as equipes do Cruzeiro e do Ceará até a última rodada do Campeonato Brasileiro, pois os clubes dependem da última partida para definir quem jogará na série B em 2020. Porém, enquanto o Cruzeiro depende de sua vitória e da derrota do Ceará para se livrar da segunda divisão, para o clube nordestino, basta vencer para garantir a estadia na série A da competição.

O último jogo do Cruzeiro será neste domingo, às 16 horas, em casa, no Mineirão, porém, contra o terceiro colocado do campeonato, Palmeiras. A esperança dos torcedores deve ser o histórico entre os times, que favorece a equipe da casa, pois o Cruzeiro possui quatro vitórias a mais que o Palmeiras. Mas vale lembrar que o time mineiro está a oito jogos sem vencer e vêm de quatro derrotas seguidas.

Enquanto isso, no mesmo dia e horário, o Ceará enfrentará o Botafogo. O cenário é diferente nesta situação, pois nos confrontos entre os clubes, quem leva vantagem é o Botafogo. Porém, para o Ceará, qualquer resultado sem ser a derrota já garante seu passaporte para a série A do Brasileirão 2020.

Caso o Cruzeiro perca, será a primeira vez da equipe na série B do campeonato e o clube poderá estar na segunda divisão faltando um ano para seu centenário, que será no dia 2 de janeiro de 2021.
Dois pontos ainda separam os clubes, mas a tabela pode ter uma reviravolta e surpreender a todos, afinal, o futebol é uma caixinha de surpresas.

Foto: Reprodução/TERRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s