Projeto de lei incentiva o futebol feminino no Mato Grosso

“As mulheres vêm conquistado cada vez mais espaço em lugares inimagináveis em tempos pretéritos, mas no futebol o cenário é completamente diferente, sobretudo em nosso país. Embora o futebol feminino apresente um imenso potencial, a falta de incentivos a sua prática tem representado um entrave para o desenvolvimento do esporte.”

O trecho anterior, é parte do texto do Projeto de Lei 221/2019, instaurado na última sexta(29) pelo deputado estadual do Mato Grosso, Wilson Santos (PSDB), e que visa o incentivo a pratica do futebol feminino.

O programa estimula a realização de torneios, campeonatos e eventos, além da criação de espaços para que as mulheres possam praticar o esporte. Na proposta da lei, o termo futebol abrange todas as modalidades da prática e inclui o futebol de campo, salão, society e de areia.

Segundo Wilson, o programa tem por finalidade ajudar na superação das dificuldades de inserção das mulheres no futebol. E além disso, com certeza será uma dose de ânimo para as meninas que sonham com uma oportunidade de carreira profissional.

Os incentivos serão desenvolvidos nas escolas estaduais, praças e parques públicos com equipamentos esportivos.

O poder executivo, com intermédio da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer, que deveram tomar as medias necessárias para regulamentação da lei.

Independentemente da posição política, é importante saber reconhecer quando um partidário faz algo bom e que trará benefícios para a sociedade. Com certeza este ato político é um grande avanço para a luta diária das atletas e das meninas que estão começando a fazer seu caminho no futebol. É um passo à frente para chegar ao lugar almejado.

Foto: Ronaldo Mazza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s