Campeãs do esquadrão baiano

Com goleada, o Bahia é campeão do Campeonato Baiano Feminino

Já não é surpresa que as meninas do esquadrão baiano vêm conquistando os corações da nação apaixonada por futebol e dando um show de bola. E dessa vez não foi diferente.

Depois de uma trajetória emocionante neste sábado (30), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o time do Bahia se consagrou campeão do Campeonato Baiano Feminino.

Foto: Felipe Oliveira

No jogo de ida já tinham vencido a Juventude por 3 a 1, ficando com a vantagem de perder ontem até por um gol de diferença. Em uma partida fervorosa, elas entraram em campo com o gás de sempre e ganharam de goleada por 5 a 1, com o placar agregado de 8 a 2.

O jogo não começou tão movimentado, mas futebol é ou não é imprevisível? Aos 48 minutos do segundo tempo ainda tinha bola balançando a rede, e a euforia das jogadoras era nítida e linda de se ver.

Apesar dos gols terem sido de Fabi Ramos, Gadú, Ellen e Anny, não são só elas as responsáveis pelo título, uma vez que dentre nove jogos as meninas de aço levaram todos os triunfos pra casa, tenho uma marca de 44 gols marcados durante a competição.

No momento turbulento que a equipe masculina vive, as meninas têm se destacando nas redes sociais, e o que fica de lição com tudo isso é que devemos olhar para as equipes femininas, torcer e vibrar igual.

Representatividade importa, mas você tem feito isso na prática?

Parabéns às meninas tricolores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s