A madrugada que não terminou

Há três anos aconteceu a tragédia que comoveu o mundo. Hoje, pela primeira vez, a Chapecoense é rebaixada

Estamos na semana que carrega uma tristeza para toda uma nação. Até mesmo àqueles que não são tão ligados ao futebol sentem o peso e a angustia que veio na madrugada de 29 de novembro de 2016.

Aquela madrugada parece que ainda não acabou, que ainda estamos presos pelas perdas de grandes ídolos, seja para o futebol, seja para o jornalismo esportivo, sem esquecer dos profissionais que estavam abordo trabalhando no voo da Lamia 2933.

O avião da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com destino a Medellín com a delegação do time, jornalistas e convidados. Segundo as autoridades colombianas, a lista do voo tinha 81 nomes: 72 passageiros e nove tripulantes.

O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.

No voo tinham 81 nomes, desses 71 pessoas faleceram, apenas seis pessoas sobreviveram, sete foram resgatados, porém o goleiro Danilo veio a óbito no hospital.

Nessa sexta-feira (29) será realizada diversas homenagens na cidade de Chapecó. Os familiares das vítimas, a Associação Chapecoense de Futebol e a prefeitura de Chapecó estão organizando as cerimônias. O evento começa a partir das 19h no átrio Daví Barella Dávi, espaço entre as alas Norte e Oeste da Arena Condá, que foi idealizado por familiares do homenageado, uma das vítimas do acidente e que era conselheiro do clube.

Rebaixamento

Infelizmente a Chapecoence foi rebaixada pela primeira vez em sua história e irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2020.

Ao ser derrotada pelo Botafogo na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, na Arena Conda, o Verdão do Oeste manteve os 28 pontos e não tem mais chances de sair da zona de rebaixamento. A equipe se junta ao Avaí, outro time catarinense que caiu antes da rodada final.

Um comentário sobre “A madrugada que não terminou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s