Projeto ‘Clube de Todos’ é apresentado pelo Grêmio

Lançamento do novo projeto abrange o universo de dinâmicas institucionais do clube e também o posicionamento contra o preconceito no futebol

Na noite desta terça-feira (26), o Conselho Deliberativo do Grêmio apresentou o projeto “Clube de Todos”, que pretende combater o preconceito racial e de gênero dentro das quatro linhas.

A ideia é que o clube desenvolva ações contra todas as formas de preconceito, conscientizando os seus torcedores e punindo aqueles que tiverem atitudes preconceituosas. Durante a reunião, foram apresentados os objetivos do projeto, a sua forma de atuação e as regras contidas no estatuto tricolor, enaltecendo as premissas e valores do clube.

Foto: Divulgação Grêmio

Também foi reproduzido um vídeo falando sobre a importância do negro na construção histórica do clube gaúcho, relembrando grandes nomes como os ídolos Tarciso e Alcindo, e os torcedores-símbolo Lupicínio Rodrigues e Eurico Lara.

Para o andamento do projeto, um protocolo de intenções será assinado já na próxima semana entre o Grêmio e a Defensoria Pública da União (DPU). Vale ressaltar que o tricolor gaúcho será o primeiro time do país a firmar um acordo desse viés com a instituição.

O projeto “Clube de Todos” está sendo elaborado desde maio por um grupo multidisciplinar, que vem se reunindo periodicamente. O Grêmio prevê o envolvimento positivo de mais de dez departamentos do clube.

O recado é um só: afastar os torcedores preconceituosos do ambiente da Arena. Ao término da reunião, todos os conselheiros presentes aplaudiram de pé a iniciativa inédita do tricolor gaúcho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s