Jogadores da seleção holandesa comemoram gol com manifestação contra o racismo

Jogo da segunda divisão holandesa foi suspenso por causa de cantos racistas contra jogador negro

Na última terça feira (19), Wijnaldum marcou o primeiro gol da seleção holandesa na goleada de 5 a 0 sobre a Estônia, logo no início da partida, válido pela última rodada das eliminatórias da Eurocopa 2020.

Momentos antes do jogo começar, Wijnaldum publicou em seu Twitter oficial uma foto com todo o elenco da Holanda unido em uma roda, com os braços erguidos lado a lado e os dizeres: “Basta é basta #PareRacismo”.

Foto: Reprodução

Na comemoração do seu gol, Wijnaldum realizou uma manifestação contra o racismo juntamente com o seu companheiro de seleção, Frenkie de Jong.

Foto: Getty Images

O motivo dessa manifestação foi porque, nessa mesma semana, o jogador negro Ahmad Mendes Moreira, do Excelsior – time da segunda divisão do campeonato holandês -escutou cantos racistas por parte dos torcedores do time adversário.

A partida precisou ser interrompida pelo árbitro por cerca de dez minutos. Após o jogo reiniciar, Ahmad marcou o segundo gol do Excelsior. A partida entre Den Bosch e Excelsior acabou empatada em 3 a 3 e a federação holandesa de futebol prometeu investigar o incidente.

O jogador holandês Memphis Depay, atualmente no Lyon, também se manifestou e prestou solidariedade a Ahmad, pediu providências contra o caso. “Estou cansado de ver essas imagens de novo e de novo. Quando vai parar? O que faremos, ainda mais com uma Eurocopa vindo aí?”, questionou.

As autoridades, mais uma vez, parecem não estar se importando com o assunto. Entretanto, é de extrema importância que o assunto não morra, afinal, todo caso de racismo deve ser divulgado até que medidas cabíveis sejam tomadas.

Racismo é crime!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s