Women’s Football Weekend quebra recorde de público no fim de semana

A sexta rodada do Campeonato Feminino Inglês trouxe clássicos e recordes. Aproveitando a Data Fifa, consequentemente para a Premier League, a organização preparou um final de semana para o futebol feminino.

Em Londres, dentro da casa do Spurs, a equipe feminina do Arsenal venceu os donos da casa por 2 a 0 em um recorde de 38.262 torcedores. Enquanto, em Liverpool, no tradicional Anfield Road, 23.500 torcedores lotaram a casa dos Reds para acompanhar o clássico da cidade com a vitória do Everton por 1 a 0.

Esse não é o primeiro recorde quebrado nesta temporada inglesa de futebol feminino. Apesar de estar na sexta rodada, logo na primeira o clássico de Manchester lotou o Etihad Stadium com 31.213 pessoas. E, na capital, no Stamford Bridge o Chelsea venceu o Tottenham Hotspur sobre os olhares de 24.564 torcedores.

Além das equipes da primeira divisão, a Seleção Feminina Inglesa também presenciou recorde de público em dois jogos: contra com a Seleção Brasileira, em Middlesbrough, jogou com a presença de 29.238 torcedores. E, no amistoso com a Alemanha, o recorde do Wembley para o futebol da categoria, com 77.768 pessoas.

O Campeonato Feminino Inglês tem 12 equipes participantes com Chelsea e Manchester City, até agora, em primeiro e segundo lugar assegurando a vaga para a próxima Champions League. Os próximos jogos estão marcados para o próximo domingo (24).

Jogadoras do Arsenal comemoram um dos gols da vitória sobre o Tottenham no Inglês Feminino — Foto: Matthew Childs/Reuters
Foto: Matthew Childs/Reuters

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s