Grande final se aproxima!

A final em jogo único da Copa Libertadores, entre Flamengo e River Plate, está prevista para acontecer neste sábado (23) e o time rubro-negro tem a chance de conquistar mais um título

Faltam quatro dias para a decisão da Copa Libertadores da América entre Flamengo e River Plate. O clima é de tensão e, claro, muito nervosismo. O duelo vai acontecer no sábado (23), às 17h (no horário de Brasília), em Lima, no Peru.

Foto: Reprodução

O Flamengo não chega a uma única final desde 1981, quando a competição ainda tinha outro formato. O primeiro título da Libertadores do Flamengo foi com um time histórico do craque Zico, o maior ídolo do clube.

O clube carioca começou a Libertadores 2019 no grupo D da fase de grupos, cujo adversários foram Peñarol, LDU e San José.

Para chegar às oitavas, o Flamengo venceu o Emelec. Tudo bem que no primeiro jogo, com estreia de Jorge Jesus pela Libertadores, o time da Gavea perdeu por 2 a 0. Reverteu o placar no Maracanã, deixando tudo igual e levando para as penalidades máxima. O Flamengo venceu por 4 a 2 e conseguiu avançar para as quartas de final.

O seguinte adversário foi o Internacional. O time rubro-negro eliminou os colorados e avançou para as semifinais, enfrentando o Grêmio e goleando o imortal tricolor por 5 a 0, no Maracanã.

Agora, o Flamengo chega à final depois de 38 anos. E um dos responsáveis desse bom momento vivido pelo time rubro-negro tem nome: Jorge Jesus.

No dia 20 de junho, Jorge Jesus, conhecido como “Mister” para a torcida Rubro-Negra carioca, era um nome desconhecido para a maioria dos brasileiros, mas foi necessário somente cinco meses para que conseguisse ganhar o coração dos milhões de torcedores.

Em 2019, alguns tabus foram quebrados com Jesus no comando, alguns de extrema importância e outros com uma relevância considerável. O maior de todos foi o retorno a uma final de Libertadores após 38 anos.

O time comandado pelo Mister também quebrou alguns recordes importantes no Brasileirão – no qual é lider da competição -, são eles: ser o time com a melhor campanha na história dos pontos corridos e conquistar uma vitória na Arena da Baixada depois de 45 anos.

Agora, resta ao Flamengo provar o seu favoritismo e trazer o título da Copa Libertadores 2019 para casa, conquistando o seu bicampeonato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s