De virada, Brasil vence o México por 2 a 1 e se consagra Campeão Mundial Sub-17

Os gols da vitória brasileira foram marcados no segundo tempo da partida por Kaio Jorge e Lázaro

O Brasil, jogando em casa, conquistou o título da Copa do Mundo Sub-17, na noite de ontem (17), no Estádio Bezerrão, em Gama (DF). A equipe comandada por Guilherme Dalla Dea ficou no prejuízo logo no início do segundo tempo. De pênalti, Kaio Jorge empatou o jogo, e aos 48 minutos da segunda etapa, Lazaro, que havia recém entrado na partida, marcou o gol da vitória da Seleção Brasileira.

Essa foi a quarta vez que a categoria Sub-17 foi campeã do mundial. Os títulos passados foram conquistados nos anos de 1997, 1999 e 2003. Como diria Galvão Bueno: “É TETRA!”

Foto: Reprodução/Twitter CBF

Que o Brasil ergueu a taça todo mundo sabe, e, pensando nisso, o Rainhas traz várias informações interessantes sobre a competição que acabou ontem (17). Confiram!

Brasil como país sede?

A Copa do Mundo Sub-17, inicialmente aconteceria no Peru, e nem teria a participação do Brasil. Devido ao fracasso no Pan-Americano, a Seleção Brasileira ficaria de fora da competição. Porém, devido a problemas na organização, a FIFA optou por buscar uma nova sede. O Brasil se “candidatou” e foi escolhido como país sede. Dessa forma, a amarelinha ganhou uma vaga no mundial.

Jogadores Sub-17

Os 21 jogadores da categoria convocados para o mundial foram:

  • Goleiros: Cristian (Atlético-MG), Marcelo (Fluminense) e Matheus Donelli (Corinthians);
  • Defensores: Gabriel Noga (Flamengo),  Gustavo Garcia (Palmeiras), Luan Patrick (Athletico-PR), Henri (Palmeiras), Patryck (São Paulo), Renan (Palmeiras) e Yan (Coritiba);
  • Meio-campistas: Daniel Cabral (Flamengo), Diego Rosa (Grêmio), Matheus Araújo (Corinthians), Pedro Lucas (Grêmio), Sandry (Santos) e Talles Costa (São Paulo);
  • Atacantes: Gabriel Verón (Palmeiras), João Peglow  (Internacional),  Kaio Jorge (Santos), Lázaro, (Flamengo) e Talles Magno (Vasco da Gama).

Partida

O primeiro tempo da partida não teve gols. Brasil e México tentavam, mas nenhum conseguiu balanças as redes. O Brasil era melhor, mas, aos 20 minutos, Eugenio Pizzuto cruzou pela esquerda para a área e Bryan Gonzalez cabeceou para o chão, no contrapé do goleiro Matheus Donelli, abrindo o placar.

Mesmo atrás no placar, a seleção brasileira continuou atacando. Em uma das chances da amarelinha, houve a falta sobre Gabriel Veron dentro da área. O juiz, que inicialmente não marcou a penalidade, foi chamado pelo VAR e assinalou o pênalti. Kaio Jorge bateu no cantinho e empatou a partida. No fim, Lazaro marcou. Aos 47 minutos, o jogador do Flamengo recebou o cruzamento de Yan pela direita e mandou de primeira para as redes.

A estrela de Lazaro brilhou outra vez

O atacante do Flamego fez o gol do tetracampeonato do Brasil no finalzinho da partida. Na semifinal da competição, o Brasil enfrentava a frança e perdia por 2 a 0 no primeiro tempo. Na segunda etapa, a Seleção empatou o jogo, e, no finalzinho da partida, aos 43 minutos, Lazaro fez o gol que levou o Brasil à final.

Foto: Alexandre Loureiro/CBF

Retrospecto

O Brasil, dono da casa, iniciou a competição no grupo A, com as seleções da Angola, Nova Zelândia e Canadá. Vencendo todos os jogos, a amarelinha se classificou em primeiro lugar na tabela.

Nas oitavas da competição, o Brasil encarou o Chile. O placar de 3 a 2 a nosso favor levou os brasileiros às quartas. O próximo adversário foi a Itália, que perdeu para a Seleção Brasileira por 2 a 0. Essa vitória levou nossa equipe à próxima fase do mundial.

Na semifinal, encaramos a França, com direito à 3 a 2 de virada e com gol no finalzinho do segundo tempo. Finalmente, chagamos à final, na qual o Brasil encarou o México e pôde gritar: É CAMPEÃO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s