Corinthians conquista o título do Paulista Feminino

Com 100% de aproveitamento, o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 0 e se consagrou campeão do Campeonato Paulista Feminino de 2019

O Corinthians, que já possuía um gol de vantagem conquistado no primeiro jogo, contra o São Paulo, no Morumbi, fez mais três na manhã deste domingo (16), decidindo o título paulista junto da sua torcida.

O São Paulo não levou muito perigo ao Corinthians, que pressionou a equipe tricolor a partida inteira. Ainda no primeiro tempo, Victoria Albuquerque abriu o placar. No segundo, ampliando ainda mais a vitória da equipe corintiana, foi a vez das atletas Juliete e Milene marcarem, encerrando a partida por 3 a 0.

A campanha das alvinegras no paulista foi impecável, e não poderia terminar de outra maneira. Dos 20 jogos que disputaram, venceram os 20. Tiveram 100% de aproveitamento com 67 gols marcados e apenas sete sofridos. Porém, o que deixou a partida ainda mais especial foi o fato do jogo ter marcado recorde público em jogos femininos no Brasil, com o total de 28.862 pessoas na Arena.

Quando os ingressos foram liberados durante a semana, em cinco horas a fiel já havia esgotado tudo, deixando claro que viria em peso para o jogo. O público não só quebrou o antigo recorde, como também surpreendeu a todos com a linda festa no estádio do alvinegro. Festa essa que levou a lateral tricolor, Jajá, às lagrimas, alegando em entrevista que hoje ela poderia dizer que o futebol feminino lota estádio.

Além da torcida marcando presença, teve também a transmissão do jogo na TV aberta e fechada, junto com a presença de dois personagens icônicos no estádio para o mundo do futebol: o ex atacante do Corinthians, Ronaldo, e a atual técnica da seleção brasileira de futebol feminino, Pia Sundhage.

Apesar do título paulista ter ido para o Corinthians, a equipe do São Paulo, junto com toda comissão e atletas, merecem ser parabenizados pela campanha na competição e pelo ano de 2019. O clube reabriu as portas para o futebol feminino, foi atrás de um nome de peso para compor o elenco – a atacante Cristiane -, e agora tem apenas que corrigir os erros e vir ainda melhor para o ano que vem, principalmente agora que irão fazer parte da elite do futebol feminino em 2020.

E para o Corinthians, fica a admiração do Brasil inteiro por todo trabalho apresentado nos últimos três anos. Tudo o que foi feito passou pelas mãos de um nome pouco falado, mas que merece muito reconhecimento: Cris Gambare. Ela, junto com o treinador Arthur Elias, não mediram esforços para fazer com que o time se tornasse essa máquina que é hoje, essa equipe consolidada e que serve de exemplo e espelho para as demais equipes femininas, não só no Brasil como em todo o mundo.

Parabéns por mais um título, alvinegras!

Foto: Alan Morici e Rodrigo Corsi/FPF

Um comentário sobre “Corinthians conquista o título do Paulista Feminino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s