Atual momento do futebol goiano

Cada equipe vive um cenário distinto no futebol brasileiro

Foto: Reprodução

Os três maiores times goianos se encontram em patamares diferentes dentro do futebol brasileiro. O Rainhas vai mostrar um pouco da diferença entre as equipes atualmente.

O Goiás se encontra na primeira divisão, no 11° lugar, com 42 pontos. Na temporada, teve a passagem de três técnicos, sendo eles Maurício Barbiere, Claudinei Oliveira e Ney Franco. Com 88,5% de chances de ir para a Sul-americana em 2020, a equipe esmeraldina precisa conquistar 12 dos 18 pontos disputados para garantir sua vaga.

Os próximos desafios da equipe será contra o Vasco, o Bahia, o Internacional e o Fortaleza, respectivamente. Na 37° rodada, o Goiás vai enfrentar o vice líder Palmeiras, e encerra a última rodada contra o Grêmio, no estádio Serra Dourada.

Na segunda divisão, o Atlético-GO tem 82,7% de chance de subir para a elite do futebol brasileiro. Atualmente se e contra em terceiro lugar, com 60 pontos, e seus dois últimos jogos vão ser contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, e o Sport.

Caso o Atlético-GO vença ambos os jogos, não precisará da combinação de resultados para alcançar a tão esperada primeira divisão.

Quanto ao Vila Nova, também na segunda divisão, encontra-se em uma situação crítica. Com apenas 34 pontos somados, a equipe possui 5% de chances de permanecer na série B. Durante a temporada, quatro técnicos passaram pelo clube na tentativa de trazer bons resultados.

O Vila precisa vencer o Sport e o Oeste jogando em casa, e o Cuiabá fora de casa, além de contar com a combinação de resultados das outras equipes. A equipe já disputou a Série C por oito vezes, a última, não tão distante, no ano 2015.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s