Haverá revanche na Arena do Grêmio?

Grêmio e Flamengo voltam a se enfrentar em Porto Alegre no próximo domingo (17), dessa vez pelo Campeonato Brasileiro

Os dois times brasileiros voltam a se encontrar depois da goleada para o Flamengo de 5 a 0 pelas semifinais da Copa Libertadores. O duelo vai acontecer pelo Brasileirão em uma rodada que pode consagrar, de forma antecipada, o heptacampeonato do time rubro-negro. Entretanto, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, já deixou claro que “não vai acontecer de novo o que aconteceu no Maracanã”. Haverá revanche?

Cortez e Gabigol, no primeiro jodo da semifinal da Libertadores (Foto: Reprodução/Globo Esporte/Everton Silveira)

Os gaúchos têm seus motivos para não facilitar o jogo. Além de buscar uma “revanche” depois do último confronto, o Grêmio busca alcançar a sua sexta vitória consecutiva para se manter no G-4 e garantir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Curiosamente diante dos cariocas, o Tricolor Gaúcho pode atingir um recorde na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiros, uma vez que o Grêmio nunca conseguiu acumular seis vitórias seguidas desde 2003 – quando o Brasileirão adotou o modelo atual de pontos corridos. Nas últimas partidas, os gaúchos venceram o Botafogo, o Vasco, o Internacional, o CSA e a Chapecoense.

O duelo contra o Flamengo vai acontecer no domingo (17), às 16h, na Arena. O técnico Renato Portaluppi não vai contar com alguns jogadores importantes: Kannemann e Matheus Henrique – ambos convocados pela Argentina e seleção olímpica do Brasil, respectivamente – e Rômulo, por pertencer ao Flamengo. Michel é dúvida, visto que ainda não foi liberado pelo departamento médico do clube. Em contrapartida, Maicon e Cortez retornam após suspensão no último jogo.

Atualmente, o Flamengo possui o melhor ataque do futebol brasileiro e soma 77 pontos no campeonato, podendo chegar a 80 pontos ainda nesta quarta-feira (13), contra o Vasco, pela 34ª rodada. Se ganhar, a equipe rubro-negra chega à sua 25ª vitória e pode se consagrar campeão do Brasileirão nesse reencontro diante do Grêmio.

Foto: Reprodução/Agência Reuters

Os resultados anteriores falam por si só o quanto esse jogo será difícil para a equipe gremista. Contudo, confiante como de costume, Renato Portaluppi garante que o Grêmio não vai deixar barato contra o Rubro-Negro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s