Amistoso da seleção brasileira feminina tem transmissão na Globo

A rede Globo transmitiu um jogo amistoso da seleção brasileira feminina contra as chinesas pela primeira vez na história

Foto: Folha de São Paulo

Na manhã de hoje (10) pudemos experienciar mais um capítulo importante em direção a valorização do Futebol Feminino Nacional. A Rede Globo transmitiu, pela primeira vez, um torneio amistoso da seleção feminina contra as chinesas, donas da casa.

O primeiro jogo do torneio foi contra as canadenses onde as brasileiras golearam por 4 a 0. Este jogo não pôde ser transmitido por inviabilidade de sinal, porém a CBF conseguiu a liberação para a Globo transmitir a partida contra a China.

Embora a seleção brasileira não tenha levado a melhor no jogo e ter perdido nos pênaltis, está partida foi um marco histórico. Com a transmissão da Copa do Mundo Feminina a Globo bateu record de audiência com a semifinal contra a França e devido a grande visibilidade resolveu repetir a dose.

Com a chegada da Pia ao comando da seleção brasileira todo o cenário foi alterado. A treinadora deu outra cara às meninas e está fazendo um trabalho de estruturação do futebol nacional, além de restaurar a confiança e respeito do torcedor.

A frente da seleção brasileira, os resultados de Pia são animadores, de seis jogos com quatro vitórias, uma derrota e um empate. Dentre desses jogos está a primeira vitória da seleção brasileira feminina contra a Inglaterra.

Em um momento de evolução como esse, o apoio do torcedor é fundamental na formação de um time de meninas que sempre lutaram pelo seu espaço. Se tratando de uma das maiores emissoras do país, essa transmissão é ainda mais significativa.

Pudemos ver um pequeno passo para a Rede Globo, mas um grande passo para o Futebol Feminino Brasileiro. You go, girls!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s