Equipes femininas alegam ter dificuldades para disputar o Campeonato Paraense
O Campeonato Paraense de Futebol Feminino está cada vez pior. A Federação Paraense de Futebol não está ajudando as meninas tanto na parte financeira quanto na parte estrutural, e isso acarreta em diversos problemas.
Alguns times já saíram da competição por falta de dinheiro e estrutura proporcionada pelas equipes.
A 4º rodada do Parazão Feminino aconteceu nesta quinta-feira (7) e com apenas dois jogos, porque outros dois times (Tiradentes e Sacramenta) não fazem mais parte da competição. Com isto, Paysandu e Tuna já garantem suas pontuações por W.O.
A equipe do Sacramenta saiu da competição antes mesmo da 4ª rodada. O time foi eliminado na última segunda-feira contra a Tuna, perdendo pelo placar de 3 a 0.
O Sacramenta foi à campo com apenas nove atletas, que antes da partida fizeram um protesto contra a atual gestão que decidiu tirar Dona Márcia da comissão técnica do time. Dona Márcia foi uma das incentivadoras e lutadoras do futebol feminino paraense. Entretanto, o presidente do time não aprovou o protesto realizado pelas atletas e tirou o Sacramenta da competição, em retaliação.
Outros dois clubes que não fazem mais parte do Parazão Feminino são o Tiradentes, que alegou que não tinha muitas atletas e que faltavam recursos, e o Desportiva Cametaense/Sport Belém, que foi retirado da competição sem aviso prévio. O clube até tentour retornar mas não conseguiu.
O que nos resta agora é aguardar para saber como ficará o campeonato e os próximos capítulos dessa triste novela triste do futebol feminino.