A Fifa realizou na tarde do último sábado (02) um evento para amostra do emblema da próxima Copa do Mundo sub-17 de futebol feminino que será sediada na Índia, ano que vem.
Com referência ao povo local, o emblema traz cores inspiradas no tecido Bandhani, além do caule revelar as pinturas Warli.
No evento, que contou com as presenças das jogadoras da seleção indiana da categoria e da bicampeã americana, Kristine Lilly, Sarai Bareman, chefe de futebol feminino da Fifa, disse que o torneio não é somente um jogo de cenário internacional, mas uma oportunidade para inspirar meninas tanto na Índia quanto no mundo.
Iniciada em 2008, com sede na Nova Zelândia, essa é a sétima edição do torneio realizado a cada dois anos e que conta com a participação de 16 seleções. O Brasil busca a classificação no Campeonato Sul-Americano sub-17 do ano que vem.
Sua maior vencedora é a equipe norte-coreana que possui dois títulos (2008 e 2016) seguido da Coreia do Sul, França, Japão e a atual campeã Espanha. O evento ocorrerá dos dias 02 a 21 de novembro.
