No último domingo (03), o estado do Ceará finalmente conheceu o campeão da tão famosa Taça Fares Lopes. A competição é tão disputada quanto o campeonato estadual, pois além do título de campeão e do troféu, o campeão também ganha sua vaga na Copa do Brasil.
As equipes do Caucaia e Atlético Cearense, protagonizaram a grande final no Estádio Raimundo de Oliveira, mais conhecido como Raimundão, em Caucaia, Região Metropolitana da capital Fortaleza.
Como as equipes foram a campo:
Em sua segunda vez na final, a Raposa, como é chamado o time do Caucaia, venceu a Águia da Precabura por 2 a 1, na primeira partida da decisão. Assim, a Raposa precisava apenas de um empate para levar a taça, enquanto a Águia, que fez sua primeira participação na final da competição, precisava apenas da vitória por qualquer resultado.
Para esta segunda e decisiva partida, ambos os times tiveram desfalques. O clube metropolitano não contou com seu camisa 10, o meia Paulinho que foi expulso por uma jogada perigosa na primeira partida. Enquanto isso, a equipe da capital teve o atacante Daniel também expulso, mas por reclamação.
Resumo da partida:
Mesmo com a vantagem do empate, a equipe da casa não se acomodou e entrou em campo para dar trabalho a equipe visitante.
E apesar do gol dos donos casa demorar um pouco, a torcida local não desanimou e empurrou a Raposa Metropolitana. Até que finalmente aos 40 minutos do primeiro tempo, Siloé cruzou para a pequena área e o meia Lincoln se antecipou e mandou para o gol.
Na segunda etapa da partida, o Atlético buscou o empate, mas o Caucaia não facilitou. Segurando o resultado de 1×0, o time metropolitano queria mais um para evitar o empate, porém somente nos acréscimos foi que o atacante Ciel cruzou para Moré que mandou de cabeça para o gol, garantindo assim a festa caucaiense.

Resumo da equipe vencedora:
O Caucaia levou o título da Taça Fares Lopes com uma ótima campanha. Foram 12 jogos, sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O atacante e capitão da raposa, foi o artilheiro do campeonato com nove gols marcados.
Com a vitória, o Caucaia junta-se aos conterrâneos do Barbalha, Fortaleza EC e Ceará SC, para a próxima edição da Copa Brasil.
