O poder do marketing do Fortaleza

O marketing é uma estratégia de negócio para otimizar a produção de serviços ou mercadorias. E a paixão da grande maioria dos brasileiros, o futebol, cada vez mais vem traçando grandes estratégias pra chamar a atenção do torcedor.

Campanhas e projetos sempre fizeram parte do mundo da bola. Temos como exemplo os jogos beneficentes de fins de ano, mas, hoje podemos ver com mais objetividade, o quão influente pode ser um clube com um bom plano de marketing.

Um grande exemplo é o Bahia, como a maioria sabe. Porém, vamos falar de outro tricolor que também vem ganhando força nesse meio: o Fortaleza Esporte Clube.

Foto: Reprodução/Fortaleza Esporte Clube

O torcedor do Leão sempre foi apaixonado pelo clube, mas a aproximação Clube – Torcedor, ficou ainda melhor após o marketing do time se reinventar e deixar a vida de quem torce animada até mesmo quando não há jogo.

O marketing vai muito além de adaptações de seriados de TV nas escalações. Além ainda, de uso de hashtags famosas no twitter. O Fortaleza consegue lutar por causas sociais muito fortes, consegue driblar a falácia de que “Futebol e política não andam juntos” e, o melhor, consegue deixar seu torcedor feliz com isso.

Foto: Reprodução/Fortaleza Esporte Clube

Camisas oficiais com preços populares, campanha de doação de órgãos, doação de fraldas para o Natal, cerveja mais barata pra lotar estádio. Enfim, não faltam elogios para o Tricolor do Pici em relação ao marketing. Eles sabem como ninguém usar dessa ferramenta para a aproximação com o povão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s