Southampton doará salários da partida contra Leicester à instituição

A décima rodada da Premier League chegou ao fim neste domingo com uma marca expressiva: a maior goleada da história do campeonato marcada pelo Leicester contra o Southampton.

O time treinado por Brendan Rodgers marcou nove gols dentro da casa dos Saints deixando seu legado à frente do Manchester City quando venceu o Watford por 8 a 0.

Em entrevista a emissora Sky Sports, Rodgers disse que no intervalo pediu para os seus jogadores “manterem a velocidade no jogo” mesmo com os cinco a zero. O técnico do Southampton, Ralph Hasenhuttl, citou o cartão vermelho após o primeiro gol, levou a responsabilidade para ele e pediu desculpas a torcida que esteve presente.

Como um “primeiro passo” ao pedido de desculpas, a equipe anunciou nesta segunda-feira (28) a doação dos salários da partida dos jogadores e comissão técnica a Saints Foundation que é ligada ao clube e ajuda cerca de 12 mil pessoas.

Nesse início de campeonato, o Southampton encontra-se na 18ª posição – o primeiro dos três times da zona de rebaixamento – enquanto o Leicester está em terceiro lugar atrás do atual campeão, Manchester City e do Liverpool.

Confira a nota oficial do site:

“Os jogadores do Southampton e a comissão técnica anunciaram que doarão seus salários da última sexta-feira para a Saints Foundation.

O time esteve no Staplewood Campus durante todo o fim de semana, trabalhando para acertar as coisas para os torcedores do clube.

Como primeiro passo para isso, o grupo decidiu doar o salário do dia do jogo contra o Leicester para a Saints Foundation, a fim de ajudar o trabalho vital que é conduzido pela instituição de caridade.

A Saints Foundation trabalha com 12 mil jovens e adultos de todas as idades todos os anos, usando o poder e a paixão do esporte para transformar vidas.

Os jogadores e a equipe estão direcionando toda sua energia e se concentrando nos dois jogos em Manchester nesta semana.”

Foto: Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s