Flamengo x Grêmio: último embate antes da final

Os dois times brasileiros voltam a se enfrentar em decisão de vaga para a final da Libertadores, contra o River Plate (ARG)

Chegou o tão esperado momento. Nesta quarta-feira (23), a Copa Libertadores da América vai conhecer o último finalista da competição. Em campo, vão estar os grandes craques que ajudaram ambas equipes à chegarem às semifinais: Everton Cebolinha e Gabriel Barbosa.

Do lado carioca, vemos um time bastante seguro sob o comando do português Jorge Jesus. Já os gaúchos possuem experiência de sobra, principalmente em jogos decisivos. E aí, quem levará a melhor?

Não dá para negar que o Flamengo vive o seu melhor momento. O fato de dispor de Gabigol e jogar em casa são bons motivos para acreditar na classificação rubro-negra, até porque o Maracanã possui um histórico positivo tanto nos jogos do Campeonato Brasileiro quanto nos jogos da Libertadores. Sem contar que Jorge Jesus é um técnico bastante seguro que está vivendo o seu auge no comando do Flamengo. Certamente o português vai realizar algumas mudanças no time e jogar com força máxima.

Técnico do Flamengo, Jorge Jesus (Foto: Reprodução/Flamengo)

Entretanto, já sabemos que favoritismo não define placar. Na história, o Grêmio soma dez semifinais de Libertadores, e agora está jogando a terceira semifinal consecutiva. Se quer falar sobre experiência, quer ouvir sobre Renato Portaluppi. O técnico soube muito bem recolocar o time no caminho das vitórias, e isso vem sendo comprovado desde a sua chegada ao clube no ano de 2016. Além disso, o tricolor gaúcho conta com uma de suas grandes armas: Everton Cebolinha. O jogador tem presença constante na Seleção Brasileira, é bastante decisivo e pode soar o alerta do time rubro-negro.

Everton Cebolinha (Foto: Lucas Uebel)

Dentre os desfalques do jogo, há pelo menos quatro nomes que geram dúvidas nos treinadores. O time comandado por Jorge Jesus não deve contar com Arrascaeta e Rafinha. Contudo, os dois jogadores ainda vão realizar avaliações horas antes da partida começar. Já o time comandado por Renato Portaluppi terá baixas de Jean Pyerre e Luan, ambos lesionados.

Com o 1 a 1 na Arena do Grêmio, o vencedor do duelo no Maracanã vai conseguir dar o passo para a final. Um novo empate em 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis. Em caso de 0 a 0 classifica os cariocas, enquanto o 2 a 2 ou qualquer outro empate com mais gols garante os gaúchos na classificação.

Mas a pergunta que não quer calar é: em duelo de gigantes, quem vai conseguir entrar para a história?

Um comentário sobre “Flamengo x Grêmio: último embate antes da final

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s