Quem levará a Bola de Ouro deste ano?

Na tarde desta segunda (21), a revista francesa France Football começou a divulgar a lista dos 30 jogadores e das 15 jogadoras que concorrerão ao prêmio com cerimônia em dezembro deste ano.

No lado masculino, até agora, teremos dois representantes na disputa: o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino. Desde 2007, quando Kaká ganhou o prêmio, não temos um jogador brasileiro vencedor.

A lista é elaborada pela equipe editoral da revista e os jurados (jornalistas especializados com um representante por país) obedecem a três critérios: apresentação individual e coletiva, categoria do jogador e a carreira.

Dos 30 candidatos ou as 15 candidatas, o juri internacional escolhe cinco com a pontuação de seis a um ponto por sequência.

Além do prêmio de melhor jogador (a), a revista premia o Troféu Kopa, para jogadores abaixo de 21 anos, que é escolhido pelos vencedores da Bola de Ouro. Cada jurado nomeia três atletas da lista de dez selecionados pela France Football, e o Troféu Yashin de melhor goleiro escolhido por um juri de jornalistas.

France Football revela primeiros candidatos para a Bola de Ouro de 2019
Foto: Reprodução

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s