OAB realiza audiência pública sobre Torcida Única em Salvador-BA

A audiência debateu sobre clássicos baianos com torcida única e a segurança nos estádios de futebol

Na última quinta-feira (17), a Comissão de Esportes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizou uma audiência pública na sede de Salvador, sobre torcida única em clássicos baianos. O evento contou com presenças importantes para o futebol e o esporte em si, dentre eles os representantes da Federação Baiana de Futebol, da Itaipava Arena Fonte Nova, dirigentes jurídicos do Bahia, presidentes de torcidas organizadas, capitão da Policia Militar baiana, etc.

Foto: divulgação

A presidente da comissão Drª Juliana Camões, convidou a equipe do Rainhas para assistir de perto a esse debate de suma importância para o mundo futebolístico. A questão disseminada na audiência foi o fato da torcida única ser uma medida positiva ou negativa a se tomar.

O evento ocorreu de forma justa e inclusiva, uma vez que todos os presentes poderiam manifestar suas opiniões e fazer perguntas para os convidados palestrantes. É importante ressaltar que foi uma audiência esclarecedora, de grande valor para nós que, além de amar o futebol, fazemos dele notícias no nosso dia a dia.

Foi possível ouvir argumentos de quem era a favor e contra, conhecer de perto números de violência nos estádios e ter o parâmetro da polícia militar de como é feita a distribuição da segurança em partidas de futebol, algo de extrema importância, visto que também estamos na posição de torcedores e consumidores deste lazer.

Torcer é direito de todos, ver o seu time jogar também é. Quem vos escreve nesse momento entende que futebol é, e sempre será, sobre amor. Contudo, não iremos conseguir emanar todo esse sentimento se antes não nos respeitarmos como seres humanos diante de todas as nossas diferenças.

A cor e o escudo da minha camisa podem não ser os da sua, mais ainda assim não sou sua inimiga, não precisamos brigar. Propague essa paz nos estádios, nossa maior disputa precisa ser somente em campo. Nas arquibancadas, podemos brigar por quem canta o hino mais alto, nada além disso. Pode ser?!

A representante soteropolitana e a equipe do Rainhas do Drible agradece imensamente a Comissão Esportiva da OAB pelo convite e reconhecimento do nosso trabalho.

Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s