Trio do Z4 vê situação se complicando cada vez mais

Cruzeiro, Avaí e Chapecoense passam por momentos difíceis no Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro está se encaminhando para a sua etapa final. No topo de cima da tabela, a disputa pelo título está acirrada entre Flamengo, Palmeiras e Santos, enquanto os outros 11 times tentam somar o máximo de pontos para não se aproximarem da zona de rebaixamento.

Entre os times que já se encontram no Z4, temos o CSA, com 25 pontos, o Cruzeiro, com 22, o Avaí, com 17, e a Chapecoense em último lugar, com apenas 16 pontos somados ao longo da competição. Os três últimos se encontram nas situações mais críticas do campeonato. Times que, há várias rodadas, desconhecem o significado de uma vitória.

Com 39 pontos que ainda restam ser disputados, a Chape precisa somar pelo menos 30, para chegar a 45 pontos, número considerável para garantir a permanência na primeira divisão. Já o Avaí se encontra quase na mesma situação, pois soma um ponto a mais que a Chapecoense e precisa fazer 31 pontos para sair da parte debaixo da tabela. Ou seja, 11 vitórias até o fim da competição, com um aproveitamento de um pouco mais de 50%.

Quanto ao Cruzeiro, este vive uma das situações mais delicadas da sua história. O time celeste passa por uma sequência de sete jogos sem uma vitória na série A e cada vez mais tem se afundado no Z4. Para evitar o rebaixamento, o Cruzeiro terá que dobrar o aproveitamento nas próximas rodadas para não correr o risco de depender da combinação de outros resultados.

Desde que a competição passou a ser por pontos corridos, em 2006, apenas dois times com 22 ou menos pontos até a 25° rodada conseguiram se manter na primeira divisão: o Fluminense, em 2009, e o Atlético-MG, em 2010.

Que sirvam como exemplo para o Cruzeiro, o Avaí e a Chapecoense!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s