O balanço das equipes brasileiras nos últimos amistosos

Ao terminar o período de Data Fifa, se faz um balanço para pensar nos próximos jogos. O texto de hoje apresenta um balanço das duas seleções que entraram em campo nessas últimas semanas.

Começamos, então, falando da Seleção Feminina. Sob comando de Pia Sundhage, as Guerreiras do Brasil já disputaram o Torneiro Uber Internacional, perdendo somente a final para o Chile, nos pênaltis e quatro amistosos com três vitórias e um empate.

Após a vitória de 3 a 1 contra a Polônia, a sueca destacou os testes que vem sendo feitos na equipe já visando as Olimpíadas do ano que vem.

“Eu acho que é importante dar oportunidades, porque na nossa caminhada até a Olimpíada, que é o que estamos projetando, elas precisam ter jogado por exemplo por 45 minutos ou aproximadamente. Ou então quando entrarem tentarem fazer algumas mudanças no jogo.”, disse Pia.

Na seleção masculinas, os números são diferentes. Depois de ganhar a Copa América, os quatro últimos amistosos somam uma derrota e três empates, o último contra a Nigéria no domingo (13).

Tite admitiu a cobrança dos resultados e os testes que vem sendo feitos, como o lateral-esquerdo do Atlético de Madrid, Renan Lodi. Para o zagueiro Marquinhos a equipe precisa reencontrar o padrão de jogo e o volante Casemiro destacou, mesmo com os resultados ruins, a boa atuação no segundo tempo contra a seleção nigeriana.

Para novembro, a CBF confirmou para a equipe masculina os jogos contra a Argentina e Coreia do Sul, nos dias 15 e 19 em Riade, Árabe Saudita e Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, respectivamente. A equipe feminina não tem jogos definidos.

Foto: Daniela Porcelli/CBF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s